MARIZA DIA 21 DE MARÇO, NO MULTIUSOS DE GUIMARÃES

Marisa

 

 

O fado, irá subir ao palco do Multiusos de Guimarães no dia 21 de Março, Mariza a fadista que já esgotou as mais prestigiadas salas de todo o mundo – Carnegie Hall em Nova Iorque, Ópera de Sidney, Royal Albert Hall em Londres, Walt Disney Concert Hall em Los Angeles, entre tantas outras, foi ainda a primeira cantora de fado a ser convidada para o famoso talk show de David Latterman, Late Night, vai apresentar mais uma bela noite.

Com mais de 30 discos de platina, Mariza faz parte do circuito mundial de World Music e é uma das estrelas mais aplaudidas. Passaram-se treze anos desde o seu 1º álbum “Fado em Mim” (2001), com mais de 1 milhão de discos vendidos e edições em mais de 35 países – Mariza é hoje o expoente máximo vivo do Fado.

Foi condecorada em 2005, ano em que lançou o “Álbum Transparente”, pelo então Presidente da República Jorge Sampaio com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique e, cinco anos depois foi condecorada pelo Governo Francês com o grau de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras – no mesmo ano em que editou “Fado Tradicional”.

Em Abril deste ano edita o primeiro Best – Of da sua carreira e continua a encher as salas por onde passa. Recentemente esgotou a Ópera de Praga perante uma plateia completamente esgotada e é reconhecida como a maior fadista do mundo.

Recebeu recentemente o prémio Womex 2014 em Santiago de Compostela e o galardão é o reconhecimento por ter alcançado novos patamares artísticos na sua área musical.

Mariza, uma artista completa e capaz de “hipnotizar” uma plateia inteira … o fado cantado com alma no dia 21 de Março em Guimarães.

http://www.mariza.com/