FINAL MUNDIAL RED BULL BC ONE’14

Tudo isto vai acontecer no dia 29 de novembro no histórico Grand Halle de la Villette em Paris, França, um dos maiores epicentros culturais da cidade, que hoje em dia recebe um sem-número de eventos basilares de Hip-Hop e dança. A ‘Cidade da Luz’ recebeu esta batalha pela primeira vez em 2008, quando o B-Boy Wing, um Red Bull BC One All Star, levou para casa o titulo de campeão mundial.
Depois de, no ano passado, Hong10, também ele um Red Bull BC One All Star, levar para casa o seu segundo cinturão em Seul, na Coreia do Sul, o nível de competição continua a ficar cada vez mais duro: estes B-Boys elevam cada vez mais as fronteiras do breakdance. Cada candidato tem estado a treinar todo o ano para o seu grande momento na arena das Finais Mundiais, um dos títulos mais desejados do B-Boying dos dias que correm.
Os 16 candidatos ao titulo são: Victor (EUA), Gravity (EUA), Thesis (EUA), o Campeão de 2006 & 2013 Hong 10 (Coreia do Sul), o Campeão de 2008 Wing (Coreia do Sul), Menno (Holanda), Luan (Brasil), Campeão de 2005 & 2009 Lilou (França), Campeão de 2012 Mounir (França), Tonio (França), Cheerito (Rússia), Alcolil (Russia), Lil G (Venezuela), Benny (África do Sul), Blond (Austrália) e Taisuke (Japão).
O famoso rapper francês JoeyStarr vai ser o mestre de cerimónias da noite. Um dos maiores DJs de B-Boying do mundo, Lean Rock, trabalhou o ano inteiro para criar beats originais para as batalhas. Vão também haver atuações ao vivo dos grupos Aktuel Force, Wanted Posse, e um convidado especial surpresa, vão animar a plateia esgotada entre as batalhas. Um painel de B-Boys lendários vai determinar o vencedor de cada round ao longo da noite: The End (Coreia do Sul), Ken Swift (EUA), Yaman (Franca), Yan (Russia) and Luigi (USA). Eles vão jurar os B-Boys baseados numa seleção apertada de critérios de nível técnico e de skills físicas, coreografia e interpretação criativa da música.
A Final Mundial da Red Bull BC One em França vai ser transmitida ao vivo online via www.redbullbcone.com a partir das 19:30 (hora local). Para assistir ao evento especial pre-show, liguem-se pelas 19:00.
A Red Bull BC One foi criada em 2004 em Biel, na Suiça, com a meta de encontrar o melhor B-Boy do planeta. Desde então, esta batalha passou por Berlim, São Paulo. Joanesburgo, Paris, Nova Iorque, Tóquio, Moscovo e Rio de Janeiro. No ano passado, milhões de pessoas à volta do mundo sintonizaram-se para ver a final em Seul, na Coreia do Sul, onde Hong 10 alcançou o cinturão mais desejado do breakdance pela segunda vez.