“Take me to Church” é a canção mais viral de 2014 para o Spotify

O tema do irlandês Hozier, foi a canção mais partilhada do ano pelos utilizadores da plataforma Spotify, revelou o serviço de ‘streaming’. O tema, que integra o homónimo álbum de estreia do músico, foi escutado mais de 87 milhões de vezes no Spotify, marca que confere a Hozier o estatuto de maior revelação de 2014.
O single em questão está também no n.º 1 da tabela mundial do serviço Shazam e o seu teledisco superou já a marca das 40 milhões de visualizações no YouTube.
O ano de 2014 foi recheado de feitos para o irlandês: este mês, por exemplo, foi nomeado para um prémio Grammy, na categoria de canção do ano, e o seu álbum de estreia chegou ao segundo lugar na tabela norte-americana da Billboard, ao quinto posto no Reino Unido, e está há semanas consecutivas no número um das vendas no seu país natal.
Hozier atuou este verão em festivais importantes como o Glastonbury, Latitude ou Longitude. O músico tem agora duas datas marcadas em janeiro para o mítico Shepherds Bush Empire, em Londres.