MINX: ‘DON’T FUCK WITH ME’ É O NOVO SINGLE

Don’t Fuck With Me” sucede-se ao hit single “Worry About Jack” e é mais um hino à liberdade incondicional e à despreocupação, temas estes já abordados no single anterior. Misturado por Blake Eiseman e masterizado por Colin Leonard, “Don’t Fuck With Me” contou ainda com a participação de João Pestana no Slap Bass.
MINX, ou mais correctamente M-I-N-X (lê-se ‘Am I an x’), é um produtor e compositor português.
O projecto surge publicamente a 1 de Junho de 2014, com o lançamento online do vídeo do single ‘Worry About Jack’, um tema dedicado ao sentimento de liberdade incondicional e despreocupação total a que praticamente só as crianças têm acesso hoje em dia.
O tema marcou o início de uma viagem só de ida numa nave trans-dimensional que parte em exploração dos confins do intelecto. O objectivo é orbitar o limiar entre o racionável e o irracionável. Ou seja, aquilo que pode ser compreendido pela mente, e aquilo que não pode, mas que, ainda assim, é experienciável, não sendo portanto menos real.
Inspirado pela paradoxalidade da experiência humana no Universo, MINX ambiciona não ter ambição. Surgem assim diálogos entre o Ego e o ‘Eu-Superior’ de um ser humano em busca de uma evolução espiritual), diálogos esses que decorrem ao som de beats quentes e refrões melódicos, numa combinação natural que não tem pretensões de ser particularmente inovadora, e cujo o principal objectivo é veicular confortavelmente sugestões de introspeção pessoal. É então um projecto que sonha com um solo fértil para poder florescer para além da sua característica lúdica.
Neste sentido, as letras dos temas abordados vão do simples ao complexo, do superficial ao filosófico e da ciência à espiritualidade, com o intuito de questionar se não será o complexo simples, o filosófico superficial e a espiritualidade uma extensão da ciência.
Facebook: https://www.facebook.com/thisisMINX