THE WOMBATS ESTREIAM-SE EM PORTUGAL

Os ingleses The Wombats são a nova confirmação do NOS Alive’15. A banda rock de Liverpool irá estrear-se em Portugal, no Palco NOS, dia 09 de julho, onde apresentarão o seu terceiro longa duração, que tem data de lançamento agendada para o próximo dia 06 de abril.
O grupo composto por Matthew Murphy (voz, guitarra e teclados), Daniel (Dan) Haggis (bateria, precursão, teclados e voz) e pelo norueguês Tord Øverland Knudsen (baixo, guitarra, teclados e voz), trazem na bagagem três discos de estúdio. O álbum de estreia, “Guide to Love, Loss & Desperation”, foi lançado em 2007 e chegou ao primeiro lugar de vendas no Reino Unido, tendo-lhes, em 2008, valido a conquista de um prémio NME e de um MTV Award.
“Glitterbug” será editado pela 14th Floor e conta com produção de Mark Crew, em parceria com a própria banda. Até à data já foram conhecidos cinco temas do novo álbum, nomeadamente, “Give Me A Try”, “Greek Tragedy”, “Emoticons”, “Be Your Shadow” e “This Is Not A Party”. O vocalista Matthew Murphy, explica que as canções deste novo trabalho são inspiradas nas experiências da banda em Los Angeles. “O álbum é sobre a inveja, a luta, a pretensão, a preocupação e o medo que Los Angeles, ou qualquer grande cidade no mundo, abrange”.