BLUR com novo álbum a 27 de Abril

“The Magic Whip” o oitavo álbum de originais dos Blur, foi hoje anunciado pelo quarteto britânico, numa conferência de imprensa surpresa via a página de Facebook da banda, com emissão em directo de Chinatown, Londres. A edição de “The Magic Whip” está marcada para dia 27 de Abril.
 
“GO OUT”, a primeira faixa revelada, tem a autoria de Damon Albarn, Graham Coxon, Alex James e Dave Rowntree e produção de Damon, Graham e do quinto elemento da banda, o produtor Stephen Street.
 
Este é o primeiro álbum da banda, com a sua formação original, em 16 anos.
As gravações tiveram início na Primavera de 2013, nos Avon Studios em Kowloon em Hong Kong, mas foram colocadas de parte, quando a banda terminou a mini-digressão que marcou o seu regresso à estrada há 2 anos atrás.
Em Novembro passado Graham Coxon revisitou as gravações e, com a ajuda do primeiro produtor da banda Stephen Street, começou a trabalhar com a banda no material novo. Damon acrescentou as letras e os 12 temas de The Magic Whip são o resultado.
The Magic Whip estará disponível para download digital, CD e VINIL duplo.
Os Blur regressam ainda ao Hyde Park este ano, tornando-se na primeira banda a actuar 4 vezes no coração de Londres. É dia 20 de Junho de 2015.