Queen e Adam Lambert confirmam presença no Rock in Rio Brasil

 

RL

 

 

Depois de uma atuação histórica em 1985, os lendários Queen regressam ao Rock in Rio Brasil juntamente com Adam Lambert, para celebrar os 30 anos do evento. Depois de 67 concertos esgotados, Queen  e  Adam Lambert preparam-se para visitar a Cidade do Rock, fechando a primeira noite da sexta edição brasileira do Rock in Rio
“Há trinta anos, os Queen apresentaram-se no Rock in Rio perante 250 mil apaixonados pela banda. Este momento acabou por se transformar num dos mais emblemáticos do evento e, em setembro deste ano, vamos poder revivê-lo e celebrá-lo ao som de Queen e Adam Lambert, num momento igualmente único, que jamais será esquecido”. É assim que Roberto Medina, Presidente e Fundador do Rock in Rio, anunciou mais um nome para o cartaz da sexta edição brasileira do evento, que se realiza em setembro de 2015, no Rio de Janeiro.
Na década de 70, os Queen ascendiam a realeza do rock. No início dos anos 80, eram já uma das maiores bandas de rock e seguindo o seu próprio lema – “I want it all, and I want it now” –, estavam determinada a testar os seus próprios limites. Em janeiro de 1985, escreviam mais uma página na sua história, com um concerto na primeira edição daquele que viria a ser o maior evento de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio.
A 11 de janeiro de 1985, os Queen subiam ao Palco da Cidade do Rock no Rio de Janeiro, perante mais de 250 mil pessoas, para um concerto que ecoaria para sempre. Nessa mesma edição, a banda voltaria a atuar uma segunda vez, no dia 18 de janeiro, conseguindo reunir, no total dos dois concertos, mais de 500 mil pessoas. Transmitido em televisão para mais de 60 países, os dois concertos dos Queen no Rock in Rio foram vistos por, aproximadamente, 200 milhões de pessoas. Por esta altura, os álbuns da banda alcançaram o topo das Tabelas brasileiras e o tema “Love of My Life” tornou-se num hino.
Volvidas três décadas, o nome Queen volta a ouvir-se na Cidade do Rock, agora acompanhado pelo artista Adam Lambert para um concerto no dia 18 de setembro, que celebra os 30 anos do Rock in Rio.