Cristiano Ronaldo a dançar

 

Rita Redshoes e The Legendary Tigerman são os compositores da banda sonora da marca de calçado de Cristiano Ronaldo, a CR7 Footwear. O spot publicitário revela, para além dos diversos modelos da colecção, o talento de CR7 para a dança, aqui ao som de “Shine”, o título do tema.
DUPLA COMPÕE “SHINE” PARA CAMPANHA DE CR7 FOOTWEAR

 

 

O fabrico dos modelos CR7 Footwear está sediado em Portugal e a produção tem a assinatura de artesãos portugueses. A linha de sapatos foi descrita pelo jogador como sendo baseada na sua “identidade, imagem, comportamento e performance”, uma marca “sofisticada, de qualidade e conforto” que procura posicionar-se num segmento de luxo. O spot publicitário foi também criado por talento português: Rita Redshoes e The Legendary Tigerman compuseram o tema que acompanha o vídeo e a realização ficou a cargo de Rodrigo Areias. De referir ainda a colaboração de DJ Spark no scractching.
Em “Shine”, Rita Redshoes e The Legendary Tigerman adoptaram o modelo de trabalho que costumam seguir na criação de bandas sonoras, em harmonia com a realização de Rodrigo Areias, compondo uma trilha sonora com uma linguagem cinematográfica. Em 2013, a Academia Portuguesa de Cinema já havia reconhecido a qualidade e originalidade do trabalho da dupla, ao atribuir-lhes um Prémio Sophia, na categoria de Melhor Banda Sonora para o filme “Estrada de Palha”, de Rodrigo Areias, tendo sido distinguidos, ainda nesse ano, e na mesma categoria, pelo Festival Caminhos do Cinema Português.
 
Para além de “Shine”, os projectos conjuntos de Rita Redshoes com The Legendary Tigerman prologar-se-ão este ano ainda em duas bandas sonoras – para “Ornamento e Crime”, de Rodrigo Areias; e “Frank”, de Albano da Silva Pereira (documentário sobre Robert Frank, o fotógrafo de ‘Os Americanos’).
 
Rita Redshoes apresentou no início desta semana o novo single “White Lies” numa versão remisturada por Xinobi. O videoclip – LINK – realizado pela própria, contou com a participação especial do actor Ivo Canelas. Ao vivo, “Life Is A Second Of Love” tem a próxima apresentação agendada para o dia 14 de Março no CAE de Portalegre.