Exposição de Fotografia de João AC Medeiros

IMG_0901

Intitula-se “Ponta Delgada em HDR, minimalismo e abstratos” e está patente na Sala do Forno até ao final do mês de abril, em Ponta Delogada, ilha de São miguel nos Açores.
A exposição está dividida em três partes. É apresentado algum trabalho com a técnica HDR (High Dynamic Range), alguns tarbalhos de minimalismo urbano e abstractos e, por fim, algumas técnicas mistas e duplas exposições.
Foi inaugurada ontem e pode ser visitada até 30 de abril no normal horário de funcionamento do Centro Municipal de Cultura: segundas entre as 9h00 e as 17h00, terças a sextas entre as 09h00 e as 19h00 e sábado entre as 10h00 e as 17h00.
Recorde-se que João Alcides Cabral de Medeiros é um fotógrafo amador, natural de São Miguel.
É licenciado em Ciências Biológicas, tendo duas pós-graduações (Ambiente, Saúde e Segurança, e Segurança Alimentar, efectuados na Universidade dos Açores).
Em 2012, terminou os seus estudos e fez um curso de fotografia digital e alguns workshops em retrato e uso do flash, promovidos pela AFAA (Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores). Desde 2012, tem-se dedicado à fotografia e participando em várias atividades e concursos promovidos pela AFAA e, também, por alguns grupos internacionais de fotografia de que faz parte (Minimalistic Photos; ART PHOTOGRAPHY; B & W Minimalism, entre outros), tendo, nomeadamente, ganho alguns concursos diários, promovidos por estes grupos