MERCEDES-BENZ PATROCINA O ROCK IN RIO-USA

Mercedes-Benz-Evolution-Stage_Rock-in-Rio-USA

A Organização do Rock in Rio anunciou, o patrocínio da Mercedes-Benz à primeira edição norte-americana do evento, que se realiza nos próximos 8, 9, 15 e 16 de maio, em Las Vegas. O acordo confere à marca alemã os direitos de naming do Palco Sunset que passará, assim, a chamar-se Palco Mercedes-Benz Evolution.
Esta parceria marca, assim, a presença de marcas de luxo em eventos de música pensados para o consumidor final, tendo a Mercedes-Benz iniciado este caminho o ano passado com o projeto Mercedes-Benz Evolution Tour. Este ano, a marca vai ainda mais longe e procura oferecer aos consumidores experiências que transcrevem, não só, a evolução da própria Mercedes-Benz como também explora os sentimentos e paixões do consumidor.
É com enorme satisfação que continuamos o nosso apoio à indústria musical, através da parceria com o Rock in Rio, afirmou Drew Slaven, Vice-Presidente de Marketing da Mercedes-Benz USA. “O Rock in Rio é um evento capaz de oferecer, aos seus visitantes, uma experiência única e inigualável atraindo, ao mesmo tempo, diferentes segmentos demográficos. Estes atributos são, para nós, extremamente importantes uma vez que continuamos a evoluir e a aumentar a plataforma musical da Mercedes-Benz nos Estados Unidos.”
“Estamos muito satisfeitos por anunciar a presença de uma marca tão premium como a Mercedes-Benz no Rock in Rio. Ao longo dos últimos 30 anos, fomos capazes de desenvolver um modelo de sucesso que oferece, às marcas parceiras, uma plataforma de comunicação privilegiada,” afirma Roberto Medina, Presidente e Fundador do Rock in Rio. “Não podíamos desejar melhor ‘pontapé de saída’ para o Rock in Rio-USA que juntarmo-nos a uma marca tão conceituada e respeitada como a Mercedes-Benz“, acrescenta o Presidente.
A Mercedes-Benz junta-se, agora, a outras marcas como a portuguesa EDP – uma das primeiras a associar-se ao Rock in Rio nos EUA -, Sky Brazil, Hotel Urbano, Red Bull, Bacardi, Moet Hennessy, Las Vegas Events, entre outros. No total, a primeira edição norte-americana do evento já alcançou o patamar dos 14 milhões de dólares em patrocínios. Recorde-se que, em 1985, a primeira edição do evento foi patrocinada pela maior marca de cerveja do Brasil, com um investimento de 25 milhões de dólares, tendo impactado 1.3 milhões de pessoas, ao longo de 10 dias. Em 2013, a edição brasileira alcançou os 54 milhões de dólares em patrocínios e, atualmente, o evento está presente em três países e já foi visitado por mais de 7.4 milhões de pessoas.