Persona 77 lançam novo EP

Publicidade
A sua música é influenciada maioritariamente pelo rock alternativo, mas também pelo psicadelismo, pop/art rock, post-punk e mesmo pelo heavy metal, principalmente na distorção nas guitarras (que não têm medo de utilizar). As letras são escritas maioritariamente em português, pese embora a existência de alguns temas em inglês. 
Formados em agosto de 2012 esta banda do Montijo (Setúbal) é composta neste momento pelos elementos: Daniel Vitorino (guitarra e voz), Henrique Vitorino (bateria e coros), Pedro Maceira (guitarra) e Rui Teixeira (baixo).
 Após o lançamento da sua primeira Demo “Pressão” em Fevereiro de 2013, estão agora prestes a lançar o novo EP, MONOMANIA, com 4 faixas que reflectem a personalidade musical da banda: cada uma com as suas especificidades e com a sua identidade própria. Se no tema “Não Quero Voltar (A Fazer Igual)”, utilizam uma sonoridade mais pop, com um refrão bem acentuado, em “Polícia”, já exploram “o nosso lado mais agressivo, metalizado e punk”, divulga a banda. Em “O Mergulho”, mostram a sua veia mais art-rock e experimental, tal como em “Diferente em Mim”, cuja primeira secção roça o psicadelismo e a segunda volta ao som mais pesado, característico da banda. Com o lançamento deste EP, procuram tocar com mais frequência ao vivo, com o objectivo de mostrar a sua música e chegar a cada vez mais público.
 
O plano doi projeto é continuar a espalhar a sua música através de mais concertos ao vivo, com cada vez mais frequência, e conseguir um contrato com uma editora