Moreno Veloso no Teatro Micaelense

Moreno-Veloso--por-Caroline-Bittencourt

O Teatro Micaelense recebe no próximo sábado, dia 9 de maio, o concerto de apresentação do novo álbum do cantor brasileiro Moreno Veloso.
Multi-instrumentista e produtor Moreno Veloso revelou ao mundo os seus dotes musicais aos 10 anos, no tema da sua autoria “Um Canto Afoxé para o Bloco do lle”, incluído em “Cores e Nomes”, disco de seu pai, Caetano Veloso. Em 2000, no âmbito do projeto + 2, em conjunto com Domenico Lancellotti e Alexandre Kassin lança o (seu) CD “Máquina de Escrever Música”. A par deste projeto, integra a Orquestra Imperial e assume a produção de alguns dos mais premiados discos dos últimos anos no Brasil, sendo nomeado na categoria “Melhor Produtor”, nos Grammys Latinos, em 2014, por dois trabalhos distintos: “Gilbertos Sambas” de Gilberto Gil” e “Abraçaço – Multishow Ao Vivo” de Caetano Veloso.
O álbum “Coisa Boa” (2014), aplaudido pelo público e pela crítica, marca o regresso de Moreno Veloso a Portugal, depois de ter atuado por diversas vezes no nosso país, em concertos esgotados, quer no formato + 2, quer com a Orquestra Imperial. Considerado um dos melhores discos brasileiros do ano passado, três dos seus temas integram a banda sonora do aclamado “Boyhood”.