Rock in Rio USA juntou fãs de vários países na estreia do evento em Las Vegas

rockinrio

O Rock in Rio USA teve a sua estreia oficial nos Estados Unidos da América ontem, dia 8 de maio, em Las Vegas, com nota nove numa escala de zero a dez. No ano em que celebra o seu 30.º aniversário, o maior evento de música e entretenimento do mundo
apresenta-se ao mercado americano num recinto situado na famosa zona de Las Vegas Strip, tendo acolhido milhares de fãs oriundos dos mais diversos países, entre os quais Portugal, Brasil e México. Nos inquéritos de satisfação feitos ao público do primeiro dia do evento, 92% atribui ao Rock in Rio USA nota superior a 8, sendo que destes 50% classificaram como 10.
O primeiro dia do evento contou com 10 horas de música, distribuídas pelo Palco Mundo, pelo Palco Mercedes-Benz Evolution, pela Eletrónica e pelas três Rock Streets que pintaram esta edição com a cultura do Brasil, UK e Estados Unidos. Na Capela do recinto celebraram-se, ainda, quatro casamentos entre casais norte-americanos.
A par dos concertos, o slide foi outra das atrações mais procuradas pelos fãs que, ao longo do primeiro dia, se foram acumulando na Cidade do Rock de Las Vegas para assistir a 22 espetáculos. Com cerca de 20 metros de altura, foram cerca de 1.000 os visitantes do recinto que se aventuraram num ‘voo’ com vista privilegiada para o recinto e para o Palco Mundo, que abriu com uma surpreendente atuação do Cirque Du Soleil, juntando cerca de 30 artistas de diferentes espetáculos da companhia para uma performance única, desenvolvida de raiz para o Rock in Rio pela Diretora Artística Sandi Croft.
O primeiro dia do Rock in Rio em território norte-americano abriu com uma atuação única do Cirque du Soleil e fechou com hits dos No Doubt
Pelo Palco Mundo passaram, ainda, nomes como Smallpools, The Pretty Reckless e os latinos Maná, que trouxeram ao recinto milhares de fãs do sul da américa. Depois do espetáculo de pirotecnia, a noite acabou um incrível set dos No Doubt que contou com vários hits da banda como “Don’t Speak”, “It’s My Life” ou “Hey Baby”, seguido de um mini-set acústico que incluiu o tema “Simple Kind of Life”.
No mesmo dia passaram, também, pelo Palco Mercedes-Benz Evolution os Foster the People, Gary Clark Jr., Theophilus London e Saints of Valory.
Para Roberta Medina, Vice-presidente do Rock in Rio Brasil, “Foi muito emocionante ver a reação do público a entrar na Cidade do Rock. Não esperavam um recinto tão bonito e com infraestruturas nunca antes vistas em festivais de música no país. Todos os Palcos fizeram sucesso, assim como as três Rock Streets que lotaram em todas as atuações e que contagiaram os visitantes com os artistas de rua”.
As portas da Cidade do Rock para o segundo dia de Rock in Rio abrem pelas 15h00 (hora local). No segundo dia de Rock in Rio USA os fãs vão poder assistir às atuações de Metallica, Linkin Park, Rise Against and Hollywood Undead, no Palco Mundo. O Palco Mercedes-Benz Evolution recebe as performances de Deftones, Seputura feat. Steve Vai, Coheed and Cambria e Of Mice and Men.