Lançamento do primeiro EP do artista de reggae XIBATA

xi
O artista portuense de Reggae acaba de lançar o seu primeiro EP intitulado “Compromisso”.
Xibata foi um dos fundadores do movimento Reggae/Dancehall na cidade do Porto, movimento ao qual nunca deixou de se dedicar. Há mais de uma década que se entrega de corpo e alma às sonoridades  jamaicanas, actuando várias vezes por semana de norte a sul do país, criando noites míticas e conquistando um número cada vez maior de fãs. Toda esta experiência fez com que Xibata ganhasse uma identidade muito própria, refletida nas suas atuações ao vivo e nas suas letras, que têm vindo a contagiar o público português.
Fruto de uma longa e intensa dedicação, o EP reflete exatamente aquilo que o seu nome indica: o Compromisso que Xibata assumiu ao fazer da música a sua vida. O resultado é um CD carregado de energia positiva, onde se elevam valores  como a verdade, a justiça, a união e o respeito, ao som dos ritmos quentes que caraterizam a sonoridade Reggae.
O Ep será apresentado na FNAC do Marshopping no dia 15 de Maio às 22h. Está também já confirmada a sua presença no festival MUSA Cascais e em inúmeros eventos de norte a sul do país, atualizados na página www.facebook.com/xibatamusic