Rock in Rio USA leva 172 mil pessoas

d

 

 

O Rock in Rio estreou-se nos Estados Unidos da América e em quatro dias de evento – 8, 9, 15 e 16 de maio – cerca de 172 mil americanos e fãs a marcaram presença na primeira edição do evento. No último sábado, 48 mil pessoas passaram pela Cidade do Rock, em Las Vegas Strip.
A Cidade do Rock de Las Vegas recebeu 172.000 fãs em quatro dias, fechando a primeira edição com um concerto arrebatador de Bruno Mars perante 48 mil pessoas
Para Roberta Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio, o momento é para celebrar. “Estamos muito felizes com o resultado da primeira edição do Rock in Rio nos Estados Unidos da América. Ser classificado com nota nove pelo público do evento é, por si só, muito gratificante e saber que 78% das pessoas querem voltar na próxima edição, enche-nos de orgulho. Agradecemos ao público americano por terem recebido tão bem o Rock in Rio e isto é apenas o começo – viemos para ficar”.
44 horas de música, 85 concertos e inúmeros artistas de rua contribuíram para conquistar um público composto por diversas faixas etárias e 32 nacionalidades, entre as quais portugueses, brasileiros, mexicanos e americanos. Durante os quatro dias, pessoas de 47 estados da América do norte puderam descobrir a Cidade do Rock.
No recinto da primeira edição do Rock in Rio USA as atrações dividiram-se entre o Palco Mundo, Palco Mercedes-Benz Evolution, Eletrónica e três Rock Streets — uma inspirada nos EUA, outra no Reino Unido e uma terceira no Brasil, em homenagem aos 30 anos do evento. Por aqui passaram grandes nomes da música como No Doubt, Metallica, Taylor Swift, Bruno Mars, Foster The People, Deftones, Jessie J, Joss Stone, MVTH, Caked Up, Heidi Lawden, DJ Vibe e muito mais.

Rock in Rio USA encerra com espetáculo arrebatador de Bruno Mars
O último dia da primeira edição do Rock in Rio USA juntou 48 mil fãs na Cidade do Rock, que correram para garantir o melhor lugar em frente ao Palco Mundo mal as portas abriram.
No Mercedes-Benz Evolution, o ponto alto do dia foi o concerto da diva do soul Joss Stone. Entre os hits apresentados pela artista estavam “You Had Me”, “Love Me” e “Some Kinda Wonderful”. Neste mesmo dia subiram, também, ao palco os Magic!, Mayer Hawthorne e Mikky Ekko.
No Palco Mundo, Bruno Mars deslumbrou o público com um concerto contagiante que colocou os fãs a dançar e a cantar. Depois de um solo de bateria, o artista começou por hits como “LOOH” e “Nathalie”, deixando os mais conhecidos para o fim, como “Uptown” e “Gorilla”. Passaram, ainda, pelo palco John Legend, Empire of The Sun e Big Sean.
Na Eletrónica o dia foi do português DJ Vibe, antecedido por Uner, Renato Ratier e Behouz.
Rock in Rio USA em números
– 172 mil pessoas passaram pela Cidade do Rock de Las Vegas nos dois fins de semana (82 mil no primeiro e 90 mil no segundo);
– Nos quatro dias de evento, o Rock in Rio foi trend topics com a hastag #RockinRioUSA;
– 600 mil pessoas acederam ao site do festival durante as duas semanas do evento;
– No total, foram realizados 20 casamentos na Cidade do Rock.