Edpcooljazz recebe estreia a 26 de julho

Lianne-La-Hav
Mais uma voz feminina para 12ª edição a suave e multicultural Lianne La Havas, que sobe ao palco dos Jardins do Marquês de Pombal, no dia 26 de julho.
 
Em estreia absoluta em Portugal, Lianne La Havas vai trazer ao edpcooljazz temas como “Lost & Found”, “Forget” e “No Room for Doubt”, do seu premiado álbum “Is Your Love Big Enough?”, e ainda, em destaque nesta grande noite o seu novo disco “Blood” que a britânica irá lançar imediatamente após a sua passagem pelo edpcooljazz, do qual faz parte o mais recente single “Unstoppable”.
Lianne La Havas, a artista inglesa com raízes jamaicanas e gregas, é uma compositora e multi-instrumentista nascida em Londres, em 1989. Aos 25 anos estreou-se com o primeiro álbum “Is Your Love Big Enough?”, que vendeu mais de 200 mil cópias, tendo alcançado a 4ª posição no ranking de vendas no Reino Unido. Foi, ainda, considerado o “Álbum do Ano” no iTunes e nomeado para o Barclaycard Mercury Prize e para a categoria de Melhor Álbum nos Ivor Novello Awards.
CARTAZ
Cartaz desta 12ª edição do edpcooljazz é o mais rico de sempre, contando com nomes de luxo como Chick Corea & Herbie Hancock (19 de julho, Jardins Marquês de Pombal), António Zambujo, primeira parte João Gil “Non-Finito” (23 de julho, Jardins Marquês de Pombal), Lianne La Havas (26 julho, Jardins do Marquês de Pombal), Mark Knopfler (28 de julho, Parque dos Poetas), Melody Gardot, primeira parte Pierre Aderne (29 de julho, Jardins Marquês de Pombal), Lionel Richie – All the Hits, All Night Long (30 de julho, Parque dos Poetas) e Caetano & Gil – Dois Amigos, Um Século de Música (31 de julho, Parque dos Poetas).