MEO Sudoeste é a página mais seguida pelos festivaleiros

Publicidade
meo
Mm tempo de festivais de verão, não são só as pulseiras que interessam. A E.Life – empresa de Inteligência de Mercado e Gestão de Relacionamento nas redes sociais – analisou, entre 26 de maio e 3 de junho, a atividade das páginas de Facebook dos festivais que mais música dão por Portugal fora. Quanto ao número de seguidores, são o MEO Sudoeste e o NOS Alive quem reúne mais festivaleiros com 506 mil e 490 mil seguidores, respetivamente. Seguem-se o Super Bock Super Rock, com 206 mil seguidores, o MEO Marés Vivas, com 129 mil, o Vodafone Paredes de Coura, com 77 mil, e, em último lugar, o NOS Primavera Sound com 56 mil seguidores.
E.Life analisou o desempenho dos festivais de verão no Facebook. Páginas com mais likes não são as que conquistam melhores resultados
No que diz respeito à interação dos seguidores com as páginas de Facebook, são os festivais da NOS os que mais se destacam. Apesar de ser o festival que reúne menos festivaleiros, o NOS Primavera Sound foi aquele que mais se destacou no que diz respeito ao engagement (métrica que relaciona interações na página com número de posts e número de fãs no período de tempo) e ao talking about (menções feitas pelos fãs das páginas e utilizadores fora delas). No que diz respeito às intenções, foi o Alive que, com um total de cinco mil interações, liderou, seguido pelo Nos Primavera Sound, com um total de quatro mil.