Ponta Delgada veste-se de branco a 1 de agosto

white-ocean1

 

 

Dia 1 de agosto, Ponta Delgada vai transformar-se em “cidade branca”, um evento que pretende toda a comunidade, local e flutuante, se deixe envolver pela pureza do ambiente, do mar e da nossa cultura centenária.
As unidades hoteleiras, o comércio tradicional, os bares e os restaurantes da cidade de Ponta Delgada vão unir-se para aquela que se apresenta como a maior festa ao ar livre dos Açores.
As lojas do comércio tradicional vão vestir as suas montras de branco e as ruas do centro histórico e portas do mar vão estar decoradas com temáticas ligadas à cor branca e ao mar. As principais artérias da cidade vão ter como cor padrão o branco, vão existir 120 mastros com bandeiras, 360 pendões aéreos com medusas suspensas e dezenas de varandas com tecido tencionado sempre no padrão branco.
Serão montados 8 pequenos palcos com artistas dos mais diversos estilos, do blues ao clássico, passando por teclas, sopro e percussão para dar brilho musical à cidade de uma forma muito dinâmica.
Acrobatas, malabaristas de fogo e andas vão percorrer as artérias da cidade e vai existir uma zona específica para venda de produtos tradicionais, desde licores, aos afamados enchidos açorianos.
O Coliseu Micaelense irá, também, vestir-se de gala para receber todos os seus convidados numa festa revestida de glamour, numa produção cuidada e pensada ao pormenor.
A animação estará a cargo da Banda.com, no palco principal, e dos convidados especiais da Califórnia a dupla Who & Paulo da Rosa (DJ e Guitar performance). DJ´s em 3 espaços alternativos: Patricia Leite, DJ Pedrinho e DJ AZ Kiker.