DAVID GILMOUR: “RATTLE THAT LOCK” É O SINGLE DE APRESENTAÇÃO

 

 

“Rattle That Lock” é o nome do novo álbum a solo de David Gilmour e irá ser editado a nível mundial no dia 18 de Setembro de 2015. O álbum já se encontra é pré-venda no iTunes e a faixa-título “Rattle That Lock” já se encontra disponível para download e streaming.
A faixa-título, “Rattle That Lock”, inicia com quatro notas, criadas por Michael Boumendil, que precedem anúncios em francês nas estações ferroviárias da SNCF que Gilmour gravou no seu iPhone na estação de Aix-en-Provence. As letras de Samson inspiraram-se no livro 2 de “O Paraíso Perdido” (Paradise Lost), de John Milton, que também está presente no seu mais recente e aclamado romance, “The Kindness”.  O single também conta com a participação do Liberty Choir e as cantoras Mica Paris e Louise Marshall.
“Rattle That Lock” é o quarto álbum a solo de David Gilmour e surge após o seu disco de 2006, que chegou a n.º 1 no Reino Unido, intitulado “On An Island”. Polly Samson, principal letrista do disco, é parceira de composição de longa data de Gilmour. O disco foi co-produzido por David Gilmour e Phil Manzanera, dos Roxy Music. A extraordinária capa de “Rattle That Lock” esteve a cargo de Dave Stansbie, da The Creative Corporation, sobre a directoria artística de Aubrey Powell, da empresa de design Hipgnosis.
Alinhamento completo de RATTLE THAT LOCK:
1) 5 A.M (Gilmour)
2) Rattle That Lock (Gilmour/Samson/Boumendil)
3) Faces Of Stones (Gilmour)
4) A Boat Lies Waiting (Gilmour/Samson)
5) Dancing Right In Front Of Me (Gilmour)
6) In Any Tongue (Gilmour/Samson)
7) Beauty (Gilmour)
8) The Girl In The Yellow Dress (Gilmour/Samson)
9) Today (Gilmour/Samson)
10) And Then…..(Gilmour)