Caos: estreia a solo do angolano PHOENIX DC

O primeiro single chama-se Bad Boy,  conta com a participação de Valete e da Tamin e vai a caminho das 150 mil visualizações no youtube.
CAOS, o novo projeto do rapper Phoenix, já com uma longa história no mundo do hip hop, o rapper angolano que gostaria de ter sido também futebolista, criou os Balistik Force e o grupo Divisão de Honra. Estreia-se agora a solo com este CAOS.

PHOENIX RDC

Há rappers que só vivem a fantasia das suas letras, mas Phoenix pode dizer-se que tem uma vida recheada de histórias. Chegou a Portugal com apenas 6 anos de idade, fugindo à guerra civil de Angola em que o seu pai, general das forças do MPLA, estava ativamente envolvido.
Já em Portugal apaixonou-se pelo HipHop e foi fortemente influenciado por nomes da lusofonia como Gabriel o Pensador, Black Company, Boss AC ou nomes americanos como Wu Tang Clan, Fugees, Cypress Hill. Foram estes os faróis que o guiaram na descoberta de uma cultura com que se sentia perfeitamente identificado.
 Mas apesar de ser um Amante de música rap, o seu grande sonho era ser jogador de futebol: jogou em alguns clubes da sua zona, mas nunca chegou a concretizar o seu sonho profissionalmente . Apesar de tudo, essa frustração foi amenizada com o sucesso do seu sobrinho Ivan Cavaleiro, que é hoje Internacional pela Selecção Portuguesa, e do seu amigo Yannick Djaló, também de Vialonga.
 Phoenix investiu o seu tempo no HipHop e criou o grupo Balistik Force, que lançou um álbum em edição de autor, por volta de 2006. O álbum que tinha a participação de NGA, chegou a ter alguma relevância na comunidade HipHop e serviu para colocar o nome de Phoenix na boca das pessoas.
Mais tarde em 2008, juntamente com Jimmy P, Celso OPP e outros rappers cria o grupo Divisão de Honra. O grupo lançou várias músicas para a internet e fez algum furor com temas como “Ho Ho Ho”.
Agora em 2015 Phoenix arrisca a sua estreia a solo, convidando nomes como Valete, SP ( Makongo), Tamin ( Cais Sodré Funk Connection) para este projecto Caos que marcará o início duma fase mais profissional.
 O arranque já foi muitíssimo positivo com o single e videoclip “BadBoy” ( que  tem a participação de Valete, Tamin e Rui Unas) a ultrapassar as 100 mil visualizações no Youtube, num curto espaço de tempo.
De criança a fugir da guerra a adolescente que sonhava com bola, de jovem criador de colectivos hip hop em que se cruzou com gente como NGA ou Jimmy P a homem feito com rimas que sublinham toda uma experiência de vida. De facto, Phoenix tem muito na sua bagagem. Mas também força para a carregar.