EAGLES OF DEATH METAL AO VIVO EM LISBOA

 

Os Eagles of Death Metal, banda co-fundada por Jesse Hughes e Josh Homme (Queens of the Stone Age) vêm a Lisboa, dia 10 de dezembro, para um concerto único no nosso país, no Espaço Armazém F. O novo álbum “Zipper Down”, o primeiro desde 2008, chega às lojas em CD, vinil e digital no próximo dia 02 de outubro e serve de pretexto para uma extensa digressão pela Europa e EUA.
“Zipper Down” foi gravado nos Pink Duck Studios em Burbank, Califórnia, e contou apenas com Hughes e Homme que tocaram todos instrumentos e gravaram todas as vozes do disco, já a produção ficou a cargo de Josh Homme. “O novo álbum, “Zipper Down”, representa para mim uma atitude e filosofia de vida”, descreve Jesse Hughes. O primeiro single, “Complexity”, já pode ser ouvido no site da Pitchfork.
Formados em 1998 em Palm Desert, na Califórnia por Jesse Hughes e Josh Homme dos Queens of Stone Age, os Eagles of Death Metal não são uma banda de death metal. Tudo começou quando um amigo mostrou pela primeira vez a Josh Homme o género musical death metal e Homme imaginou como soaria um cruzamento entre os Eagles e uma banda de death metal. Assim nasceram os Eagles of Death Metal.
Os EODM passam por Lisboa dia 10 de dezembro, no Espaço Armazém F. Os bilhetes custam 26 euros e já estão à venda nos locais habituais.