Rock in Rio abre amanhã as portas no Rio de Janeiro

kk-compressed

É já amanhã que a Cidade do Rock abre as suas portas para a 16.ª edição do Rock in Rio – a sexta no país de origem do evento. Numa edição especial, que comemora os 30 anos do maior evento de música e entretenimento do mundo, são esperadas 85 mil pessoas por dia para assistir às mais de 150 atuações musicais que vão passar pelos cinco palcos do recinto.
Ao todo serão sete dias de evento – 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro – e 91 horas de música, com atuações de grandes nomes como Queen+Adam Lambert, Rod Stewart, A-há, Katy Perry, Rihanna, entre tantos outros. Além das atuações no  Palco Mundo os visitantes da Cidade do Rock poderão, ainda, assistir a encontros especiais no Palco Sunset, apresentações de arte, cultura e música na Rock Street – que, nesta edição, será dedicada ao Brasil -, DJ’s consagrados na Eletrónica e espetáculos de dança urbana no Palco Street Dance. A isto soma-se, ainda, a possibilidade de desfrutar das diversões no recinto, como montanha-russa, roda gigante, slide e x-treme.
Entre as novidades desta edição contam-se uma capela, localizada na Rock Street, onde será celebrado um casamento por dia; uma nova montanha-russa, maior e mais radical; um novo slide, com capacidade para três pessoas ao mesmo tempo; e o x-treme, um pêndulo que gira a alta velocidade em várias direções.