Inaugura na próxima quinta-feira, dia 22 de outubro, às 19h, a exposição “Ghosts” no Hangar, Centro de Investigação Artística.
Com curadoria do britânico Paul Goodwin, “Ghosts” explora a instável relação entre arte e tecnologia no contexto de uma era caracterizada pelo aumento da migração e das comunidades urbanas da diáspora global, apresentando trabalhos dos artistas Alia Syed, Chila Kumari Burman, Keith Piper, John Akomfrah, Leo Asemota, The Otolith Group, Lawrence Abu Hamden, Larry Achiampong & David Blandy e Roshini Kempadoo. Segundo Paul Goodwin “as obras nesta exposição abrem e ampliam áreas de fértil debate sobre arte e reprodução tecnológica, inicialmente abordadas por Walter Benjamin no seu famoso ensaio “A Obra de Arte na Era da Sua Reprodutibilidade Técnica” (1936).”
A inauguração do dia 22 de Outubro de “Ghosts” é acompanhada por uma visita guiada pelo curador e no dia seguinte decorrerá uma conversa com as artistas britânicas Alia Syed e Chila Kumari Burman. Já nos dias 24 e 31 de Outubro Susana Anágua e Ana de Almeida são responsáveis por um workshop criativo sobre a exposição.