Seal

seal-compressed

 

A voz de Seal volta a fazer-se ouvir nos palcos do edpcooljazz, desta vez entoando os melhores êxitos dos seus 25 anos de carreira, com especial destaque para o seu último disco “Seal 7”, editado em finais de 2015.
Seal, que celebra 53 anos no dia 19 de fevereiro, é um cantor e compositor britânico reconhecido pela singular mistura que imprime às suas canções com os vários ritmos soul, folk, dance, rock e pop, num exercício único e criativo onde expressa a experiência cheia de amor através da música.
No dia 20 de julho sobe ao palco do edpcooljazz para um grande concerto no Parque dos Poetas, Estádio Municipal de Oeiras.
Seal 7, o seu último álbum, vai estar em destaque neste concerto, bem como outros êxitos da sua carreira que o celebrizaram ao longo destes últimos anos
como “Killer”, “Crazy”, “Kiss From a Rose”, “Prayer for the Dying” ou “Color”, entre muitos outros.
Seal consagrou-se a nível mundial, na década de noventa, com o seu segundo álbum “Seal II”, que vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo e lhe rendeu os Grammys de 1996 com a melhor música “Kiss From a Rose” e ainda como melhor intérprete masculino. Para além de “Kiss From a Rose”, a canção “Prayer for the Dying”, que fala de um ritual entre vivos e mortos, também alcançou sucesso mundial.
Desde então, Seal já arrecadou três Brit Awards, na categoria de melhor cantor masculino, quatro Grammys e um MTV video Music Award.