Veja o vídeo de Nelson Freitas estreia “Break of Dawn” com Richie Campbell

Nelson
O tema “Miuda Linda”, cujo vídeo já ultrapassou os 12 milhões de visualizações, antece “Break of Dawn”, com a participação de Richie Campbell.

Numa colaboração inesperada, “Break of Dawn” junta dois estilos distintos e dois dos mais influentes nomes nesses mesmos géneros. As imagens de estúdio testemunham este momento único e a cumplicidade de ambos ao longo do processo criativo.

A história de Nelson Freitas começou, curiosamente, como break-dancer. Depois de uma passagem pelo grupo Quatro, lançou-se a solo para misturar as suas raízes Cabo-Verdianas com géneros como o hip hop, r&b e house, num estilo que se tornou a sua assinatura pessoal.

O álbum de estreia, “Magic”, vendeu mais de 70 mil cópias em todo o Mundo, seguido de uma digressão de 2 anos. O segundo disco, “My Life”, elevou a parada, vendendo mais de 90 mil cópias, e dali extraíram-se singles como “Rebound Chick”. Depois, “Elevate”: o terceiro trabalho é sinónimo do mega sucesso “Bô Tem Mel” ou “Something Good”. Aí, Nelson Freitas trabalhou com artistas e produtores de Angola, Cabo Verde, Congo, Holanda e Marrocos. Mais tarde, em Novembro de 2014, encheu o MEO Arena com um espectáculo recheado de surpresas. Entretanto está em estúdio, mas está ao mesmo tempo a apresentar espectáculos em diversos países, como França e Angola.