Exposição: CUBA LIBRE

cuba-livre
Após mais de meio século do embargo dos Estados Unidos a Cuba, e numa altura em que algumas das restrições começam a ser levantadas, vivem-se momentos históricos na relação entre os dois países. Os inevitáveis efeitos que se adivinham na paisagem cultural da ilha começam a ser antecipados. Será apenas uma questão de alguns anos até que a Cuba que tem vivido cristalizada no tempo conheça mudanças que a irão transformar gradual e irremediavelmente.
E é com este cenário em mente que nasce a exposição Cuba Libre! Sete viajantes, sete fotógrafos, sete visões distintas de um país prestes a acertar o passo, ainda que lentamente, com uma realidade que tem o poder de o transformar. E no meio deste processo, onde se situam a liberdade e a identidade de um povo? No passado ou no futuro? Este conjunto de fotografias poderá ser um ponto de partida para que cada visitante tire as suas próprias conclusões.
Alberto Monteiro, Filipe Raimundo, Sandra Pereira, João Luciano Vieira, Carla Lopes, Luis Zilhão e Enrico Gori são os fotógrafos que visitaram Cuba antes dos tempos de mudança que correm e contribuem com as suas perspetivas nesta exposição. Profissionais de áreas diversas, têm em comum um compromisso mais ou menos profundo com a fotografia enquanto arte, ferramenta de trabalho ou forma de estar no mundo.
Inauguração: 6 de maio 2016| 19h30

A exposição decorre no studioteambox de 6 a 29 de Maio 2016. De domingo a quinta-feira, das 15h às 19h.