Rock in Rio-Lisboa junta 329 mil pessoas no Parque da Bela Vista

image005

 

Bruce Springsteen marcou a primeira noite desta 7.ª edição com um espetáculo para 67 mil pessoas; Queen+Adam Lambert protagonizaram um dos momentos mais marcantes da edição atuando para um público de 74 mil pessoas; Hollywood Vampires estrearam-se na Europa para 56 mil pessoas; Maroon 5 foram os donos da noite mais concorrida (85 mil pessoas); e Avicii encerrou com um espetáculo para 47 mil fãs.
A 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa em números
 
Alimentação
Foram vendidos 145 mil litros de cerveja, 80 mil litros de água e 60 mil litros de Pepsi nos bares oficiais do recinto.
Nos cinco dias foram ainda consumidas 12.000 bifanas, 750 Kg de leitão, 19.000 pacotes de batatas fritas, 240 Kg de salmão, 600 kg de atum e 400 kg de fruta.
 
Diversões
 
As diversões continuam a ser uma das grandes atrações da Cidade do Rock. 32.000 pessoas andaram na Roda Gigante e 3.300 no Slide.
A Fábrica de Sofás da Vodafone voltou a revelar-se um enorme sucesso e entregou 40.000 sofás ao longo dos cinco dias de evento.
 
Saúde e Segurança
Durante os cinco dias de evento registaram-se, apenas, 500 ocorrências com atendimento de saúde, entre dores de cabeça, pequenos traumatismos, escoriações, baixa tensão ou desidratação, entorses, luxações e alguns casos de consumo de álcool em excesso.
No âmbito da segurança registaram-se pequenos conflitos entre grupos, que a Prosegur e a PSP controlaram com eficiência e rapidez.
 
Amazónia Live
Um mês após o lançamento do projeto Amazonia Live em Portugal, os portugueses já contribuíram com 35.000 árvores.
O Rock in Rio já se encontra a preparar o “momento alto” deste projeto que terá lugar em Agosto, com um concerto flutuante em plena Amazónia que será transmitido para o mundo inteiro, como forma de sensibilizar a população mundial para as alterações climáticas.