CANAL HOLLYWOOD ASSINALA OS 15 ANOS DO 11 DE SETEMBRO

unnamed
Passados quinze anos, o maior atentado terrorista da história mantém-se bem vivo na memória. Relembrando as quase 3.000 vítimas dos ataques e os seus familiares, no dia 11 de setembro o Canal Hollywood exibe a partir das 20h00 dois filmes baseados nesse dia fatídico: “Voo 93” e “World Trade Center”.
Em 2001, quatro terroristas quiseram transformar o voo 93 numa arma. Baseado em fatos e em gravações telefónicas realizadas a bordo, o filme “Voo 93” conta a história dos heróis que conseguiram impedir que o avião chegasse a Washington e que a tragédia fosse ainda maior.
Convencidos de que o avião atingiria a Casa Branca, os passageiros e a tripulação do voo 93 tentaram recuperar o controlo do avião, impedir a ação dos terroristas e num gesto de grandeza, conseguem derrubá-lo numa zona rural da Pensilvânia. Quarenta e cinco pessoas morreram, incluindo cinco assistentes de bordo e dois pilotos.
Às 22h00 estreia “World Trade Center”, um filme de Oliver Stone (vencedor de três Óscares) que retrata a história veridica de dois polícias John McLoughlin (Nicolas Cage) e Will Jimeno (Michael Pena) que na manhã dos atentados de 11 de setembro, ficaram presos sob os escombros das Torres Gémeas.
Ao mesmo tempo em que mostra o drama vivido pela dupla encurralada entre os destroços, o filme mostra ainda a expectativa vivida pelos familiares cujos parentes estão desaparecidos, especialmente das esposas dos protagonistas, Donna McLoughlin (Maria Bello) e Allison Jimeno (Maggie Gyllenhaal).
CANAL HOLLYWOOD
O Canal Hollywood, produzido pela Dreamia, disponibiliza mensalmente 300 filmes durante 24 horas por dia, exibindo a melhor seleção de filmes de todos os géneros cinematográficos. Com uma emissão regular em Portugal desde 1996, foi o primeiro canal temático de cinema em Portugal. Em 2015, o Canal Hollywood registou pelo terceiro ano consecutivo, a primeira posição dos canais de televisão em Portugal*.
* Dados da MMW/Mediamonitor/GFK