A Netflix apresenta dia 23 de Abril o Dia Mundial do Livro

O poder da leitura é incrível, não só aumenta e estimula a nossa imaginação, como também enriquece o nosso vocabulário e conhecimento. A literatura não tem limites, por isso muitos livros saltaram do papel para o ecrã sendo fonte de inspiração de grandes obras cinematográficas.
Para que ponhas em dia a leitura de alguns best sellers, que também triunfaram na sétima arte, recomendamos 10 séries e filmes que podes ver na Netflix.
UMA SÉRIE DE DESGRAÇAS

 

Baseada nos best sellers internacionais de Lemony Snicket (Daniel Handler) e protagonizada por Neil Patrick Harris, Uma série de desgraças narra a trágica história dos irmãos órfãos Baudelaire (Violet, Klaus e Sunny), que vivem sob a ameaça que o seu malvado tutor, o Conde Olaf, lhes roubar a sua herança.
A série de 8 episódios é uma produção original Netflix, ideal para ver numa tarde no aconchego do sofá em companhia de toda a família.

 

POR TREZE RAZÕES
Por treze razões (13 Reasons Why na versão original) é a nova série original da Netflix.
A série, que se baseia no romance homónimo de Jay Asher, conta a história do adolescente Clay Jensen (Dylan Minnette), que regressa a casa depois de um dia no liceu e encontra à porta uma misteriosa caixa com o seu nome. Dentro da caixa estão várias cassetes gravadas por Hannah Baker (Katherine Lengford), uma colega de escola por quem tinha um sentimento especial e que se suicidou há apenas duas semanas. Em cada cassete, Hannah revela que existem treze razões pelas quais ela decidiu por termo à vida. Ao ouvi-las, Clay vai conhecer cada um dos motivos que originaram esta lista.
Uma série perfeita para ver com amigos e família e debater temas atuais e importantes como a intimidação e assédio nas escolas.

 

GIRLBOSS
Série original da Netflix inspirada no famoso livro #Girlboss, baseado na vida de Sophia Amoruso, fundadora do gigante online de moda Nasty Gal. A série  foca a vida de Amoruso que começou por vender roupa vintage no eBay e, apenas com 28 anos, já tinha construído um império multimilionário neste setor. A série criada e produzida por Kay Cannon (Pitch Perfect 1& 2 e 30 Rock), conta com 5 produtores executivos: Charlize Theron (Monster, Young Adult), Laverne McKinnon e Beth Kono (Denver & Delilah), Christian Ditter (How to Be Single) e a própria Sophia Amoruso.
Uma série que reflete o poder feminino e empreendedor desta jovem que já inspirou muitas pessoas. Se gostas de moda, não podes perder a primeira temporada de 13 episódios que certamente verás de uma assentada.
NA SOMBRA E NO SILÊNCIO
Se és amante do cinema dos anos 60, não podes perder este filme genial. O romance em que se inspira, publicado pela escritora norte-americana Harper Lee em 1960, ganhou o prémio Pulitzer e tornou-se num clássico da literatura moderna americana.
Passado durante a Grande Depressão, numa localidade do sul dos Estados Unidos, Atticus Finch (Gregory Peck) é um advogado que defende um homem negro acusado de ter violado uma mulher branca. Embora a inocência do homem seja evidente, o veredicto dos jurados é tão previsível que nenhum advogado aceita o caso, exceto Atticus Finch, um dos cidadãos mais respeitáveis da cidade. A sua defesa corajosa e compassiva de um inocente granjeia inimizades, mas por outro lado ganha o respeito e admiração dos seus dois filhos, órfãos de mãe.
Podes ver este filme com os teus pais e avós, e recordar histórias dessa época enquanto usufruem de momentos juntos.
E ainda:
O SENHOR DOS ANÉIS
O RAPAZ DO PIJAMA ÀS RISCAS
BREAKFAST AT TIFFANY’S
TRAINSPOTTING
A MELODIA DO ADEUS
SENSE AND SENSIBILITY