Salvador Sobral vence Festival Eurovisão 2017 e esgota concertos

2017 ficará para sempre marcado na história da música portuguesa como o ano da vitória do Festival da Eurovisão por Salvador Sobral, mobilizando o país e a Europa com “Amar Pelos Dois”, o tema composto pela sua irmã, Luísa Sobral e arranjos de Luís Figueiredo.
Em Julho, Salvador Sobral apresenta “Excuse Me”, o seu disco de estreia, e comemora esta vitória em salas icónicas do país, que já se encontram esgotadas: o Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a Casa da Música, no Porto, e o Convento de São Francisco, em Coimbra.

“Amar Pelos Dois” foi o tema favorito na votação do júri e do público da Eurovisão. Durante a tarde de sábado foram ainda entregues os Marcel Bezençon Awards, dois galardões extra-concurso, que os comentadores atribuíram a Salvador Sobral, pela sua interpretação, e os compositores dos países concorrentes a Luísa Sobral, pela melhor composição a concurso.

Salvador Sobral, que passou pelos Estados Unidos e residiu também alguns anos em Barcelona, onde estudou jazz na prestigiada escola Taller de Musics, vai buscar às suas viagens e formação musical o ponto de partida para a criação de um universo artístico que começa sempre no jazz mas também visita a bossa-nova ou a tradição sul-americana dos boleros. É depois na sua interpretação segura, emotiva e carismática que consegue estabelecer laços cada vez mais profundos com o público.

 

Salvador Sobral – Excuse Me

 

The winning performance of Salvador and Luísa Sobral from Portugal