“One Love Manchester”: 11 milhões de euros foram arrecadados

Milhares de espectadores em todo o mundo ligaram-se no passado domingo ao concerto de beneficência “One Love Manchester”, que teve lugar no Emirates Old Trafford, encabeçado por Ariana Grande e amigos em homenagem às vitimas e famílias que foram tragicamente afetadas pelo ataque de Manchester.
O concerto, que esgotou em poucos minutos, contou com uma plateia de 50 mil pessoas que viram alguns dos maiores artistas do mundo a juntarem-se em menos de uma semana para, juntos, realizaram um espetáculo ao vivo único.
Muitos aplaudiram fortemente quando esse nome supremo da pop que são os Take That brindaram o público com “Shine”. O trio interpretou uma trindade de êxitos antes de chamar ao palco Robbie Williams que atualizou a letra da canção “Strong” com um canto épico: “Manchester – we’re strong! We’re strong.” A noite teve vários momentos emotivos, particularmente quando Ariana se juntou ao Parrs Wood High School Choir para uma interpretação emotiva do seu single “My Everything”.
Ao longo de todo o espetáculo deram-se encontros surpreendentes. Ariana Grande juntou-se aos Black Eyed Peas para uma interpretação especialmente acutilante do sucesso “Where Is The Love” e Pharrell convidou Miley Cyrus para a ajudar a animar o público durante o êxito “Happy”. Ariana fez ainda uma versão especial de “Don’t Look Back With Anger”, dos Oasis, com Chris Martin. Depois de muita especulação durante a semana, Liam Gallagher apareceu de surpresa em palco para atuar no concerto de beneficência.
O elenco completo de “One Love Manchester” juntou-se no final a Ariana para interpretar “One Last Time”, que acaba de ser reeditado como um single de beneficência, sendo que as receitas das vendas a nível mundial revertem para o fundo We Love Manchester Emergency.
Scooter Braun, produtor executivo de “One Love Manchester”, disse durante o espetáculo: “Manchester, a vossa coragem é a nossa esperança. Por causa de vocês, podemo-nos representar como uma comunidade mundial e estamos prontos, seremos destemidos e incríveis.”
As vendas de bilhetes reverteram diretamente para o fundo We Love Manchester Emergency, que foi criado pelo Manchester City Council em parceria com a Cruz Vermelha Britânica, de forma a ajudar as famílias e vítimas deste terrível ataque. A Ticketmaster ofereceu 14 mil bilhetes aos fãs que estiveram presentes no concerto de Ariana Grande em Manchester.
A Cruz Vermelha confirmou que, até ao momento, foram arrecadados 10 milhões de libras (cerca de 11,4 milhões de euros) para o fundo We Love Manchester Emergency – 2 milhões dos quais foram amealhados durante as 3 horas do concerto de beneficência através de doações online e via SMS.
“One Love Manchester” foi transmitido em direto online e na televisão em mais de 50 países dos cinco continentes. Estima-se que vários milhões tenham acompanhado o espetáculo em todo o mundo através de várias plataformas online, como Facebook, YouTube, Twitter, Apple, MTV, Bell Media (Canadá), Rogers (Canadá), iHeart Media, ABC, BBC e TMC France.
Marcus Mumford – “Timshel”
Take That – “Shine”
Take That – “Giants”
Take That – “Rule The World”
Robbie Williams – “Strong”
Robbie Williams – “Angels”
Pharrell Williams – “Get Lucky”
Pharrell Williams and Miley Cyrus – “Happy”
Miley Cyrus – “Inspired”
Niall Horan – “Slow Hands”
Niall Horan – “This Town”
Ariana Grande – “Be Alright”
Ariana Grande – “Break Free”
Little Mix – “Wings”
Ariana Grande and Victoria Monet – “Better Days”
Black Eyed Peas and Ariana Grande – “Where Is The Love? ”
Children’s choir with Ariana Grande – “My Everything”
Mac Miller and Ariana Grande – “The Way”
Mac Miller – “Dang! ”
Ariana Grande and Miley Cyrus – “Don’t Dream It’s Over”
Ariana Grande – “Side to Side”
Katy Perry – “Part of Me”
Katy Perry – “Roar”
Justin Bieber – “Love Yourself”
Justin Bieber – “Cold Water”
Ariana Grande – “Love Me Harder”
Coldplay and Ariana Grande – “Don’t Look Back in Anger”
Coldplay – “Fix You”
Coldplay – “Viva La Vida”
Coldplay – “Something Just Like This”
Liam Gallagher – “Rock n Roll Star”
Liam Gallagher – “Wall of Glass”
Liam Gallagher – “Live Forever”
Ariana Grande – “Somewhere Over The Rainbow” [Encore]