Eco-festival Seaside Sunset Sessions conta com Juicy M na noite de 19 de agosto Entrada

Entre 11 e 20 de agosto todos os caminhos vão dar à praia fluvial de Pampilhosa da Serra. O cartaz da 4ª edição do eco-festival de música eletrónica Seaside Sunset Sessions está oficialmente fechado e conta com os DJs Mastiksoul e Juicy M como cabeças de cartaz das noites de 18 e 19 de agosto. Atuando em cima de um palco flutuante sobre o rio Unhais os DJs convidados prometem noites quentes com muita energia e a melhor música do momento, rodeados por uma envolvente natural de eleição.
No sábado, 19 de agosto, a cabeça de cartaz é a DJ Juicy M mas na mesma noite atuam também Club Banditz, Joana Perez e, novamente Oskar DJ que prometem fazer vibrar a pista de dança da Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra.
Mas não é apenas de música eletrónica que este festival se faz. Por entre a riqueza natural que envolve a região e cativa, pela beleza endémica e única e pelos seus habitantes tem vindo a tomar forma um festival com características ímpares. Um festival mágico, rodeado por vales, montanhas e florestas encantadas onde habitam os seres mais encantadores. Um festival que leva à praia fluvial de Pampilhosa da Serra uma experiência inigualável. Um festival capaz de nos transportar para um mundo de fantasia, aqui tão perto. Um festival que se desenvolve e cria raízes num ambiente que guarda o que mais puro existe – a Natureza no seu estado mais puro.
                                                              
É nesta envolvente que nasce o conceito Naturia, que o município pretende promover durante o Seaside Sunset Sessions, e que caracteriza a experiência que se vive na Pampilhosa da Serra: uma região do interior do país que vive sob um ritmo diferente das grandes cidades – mais calmo, pro-natura – e que privilegia a vitalidade que emana dos seus recursos, preservados no seu estado mais puro ao longo dos tempos, bem como os saberes das suas gentes e as suas origens. 
Para que os festivaleiros possam usufruir plenamente deste festival a organização disponibiliza todas as comodidades necessárias. Para além do palco e pista de dança, esta última localizada sobre o Rio Unhais, o Seaside Sunset Sessions conta com a zona dos bares e food street, este ano com maior oferta, mais sombras e mais lugares sentados.
Foi também alargada a zona de camping, que se mantém gratuito, e haverá também a opção de glamping à semelhança do ano passado a preços reduzidos. Zonas específicas de estacionamento, zonas de carregamento de telemóveis e Wi-Fi gratuito, e para um maior conforto a organização providencia para esta edição mais áreas sombreadas e maior extensão de pavimento relvado e alcatifado. Para efetuar as reservas para estadias nos alojamentos glamping em breve estará disponível no website oficial do festival uma plataforma que permitirá registar as inscrições.
O Seaside Sunset Sessions é também um festival com preocupações ecológicas e por isso, à semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, a organização continua a apostar na implementação de medidas eco-friendly, como a utilização de iluminação de baixo consumo e a distribuição de eco-pontos por várias áreas do recinto, para além da sensibilização para um consumo responsável dos recursos. A título de exemplo, a organização enviou para reciclagem os copos que foram utilizados durante o festival na edição anterior, mantendo desta forma a praia limpa e a vertente ecológica em prática.