Bruno Mars

 

Vencedor de vários GRAMMY Award e nomeado 20 vezes para o galardão, Bruno Mars é um dos artistas best-sellers de todos os tempos, tendo vendido mais de 171 milhões de singles globalmente. Recentemente foi nomeado para oito AMA’s, incluindo na categoria de “Artista do Ano”.
O mais recente álbum do cantor, compositor, produtor, realizador e músico – 24K Magic – alcançou a platina e foi altamente elogiado pela crítica, valendo-lhe uma estreia impressionante com entrada direta para o topo das tabelas Top Digital Albums e R&B/Hip-Hop Albums. Adicionalmente, tanto o álbum como o seu lead single, “24K Magic”, alcançaram em simultâneo o #1 nas tabelas iTunes Overall Albums e Overall Songs, na semana de lançamento. O single continuou a escalar as tabelas desde então, tendo chegado à quarta posição no Billboard Hot 100 e tendo também sido certificado Platina pela RIAA. Já o mais recente single de Mars, “That’s What I Like”, alcançou recentemente a quarta posição da tabela Hot 100, valendo ao artista o seu 14.º hit no top 10 e o seu primeiro #1 na tabela Hot R&B Songs.
Após anunciar a digressão mundial do seu último trabalho – 24K Magic World Tour –, o artista vendeu em apenas um dia mais de um milhão de bilhetes!
Em 2015, Bruno Mars dominou as tabelas com o hit “Uptown Funk.” Este êxito mundial mantém-se, até ao momento, como o single mais duradouro no topo da tabela da Billboard Hot 100 da década de 2010, e é apenas o 10.º single na tabela Hot 100, em 57 anos, a permanecer 14 semanas como número 1. “Uptown Funk” levou para casa três GRAMMY, incluindo o galardão de Record of the Year.
Em fevereiro do ano passado, Bruno Mars volta a fazer uma performance histórica ao participar no intervalo da Super Bowl juntamente com Beyoncé e Coldplay, durante o Super Bowl 50 Halftime Show. Já em 2014 o artista havia atuado neste evento, entrando para a história da NFL com a segunda atuação mais vista de todos os tempos, alcançando um número recorde superior a 115.3 milhões de espectadores, enquanto era em simultâneo o artista mais jovem a atuar, a solo, como headliner, no evento.
O álbum Unorthodox Jukebox e o seu álbum de estreia Doo-Wops & Hooligans alcançaram um total de 94 Platinas no mundo inteiro. De acordo com a Billboard, Bruno Mars registou os seus primeiros cinco #1 da tabela Hot 100 mais rápido que qualquer outro artista masculino desde o Elvis Presley. Enquanto cantor, compositor e produtor, Bruno Mars tem um incrível portfolio de 36 hits no Hot 100.