The Killers

 

Nascidos em Las Vegas, no ano de 2003, The Killers são uma banda americana composta por quatro elementos – o vocalista e teclista Brandon Flowers, o baterista Ronnie Vanucci, o guitarrista Dave Keuning e o baixista Mark Stoermer. Ao longo dos anos já receberam inúmeras distinções, incluindo múltiplas nomeações aos GRAMMY, American Music Awards, MTV Video Music Awards, NME Awards e muitos outros prémios de relevo.
O primeiro álbum, Hot Fuss, foi lançado em 2004 e logo muito aclamado pela crítica. Este primeiro trabalho imortalizou temas como “Mr. Brightside” e “Somebody Told Me,” além do grande hit “All These Things That I’ve Done” que lhes valeu grandes comparações com bandas como U2 e Coldplay. Durante os dois anos que se seguiram a banda partiu em turné, tendo apresentado mais de 400 espetáculos. No regresso a Las Vegas voltam a estúdio e preparam o seu segundo álbum, com os lendários produtores Alan Moulder e Flood. O resultado, lançado em 2006, foi uma carta de amor dedicada à sua cidade natal e intitulada Sam’s Town, que passou 42 semanas no Billboard Top 200.
Em 2007, The Killers lançam uma compilação, Sawdust, seguindo-se o seu 3.º álbum, Day & Age, que recebeu excelentes críticas internacionais, especialmente ancoradas no primeiro single, “Human”. Em setembro de 2012 lançaram Battle Born, um álbum que lhes abriu portas para uma tour mundial em países nunca antes visitados, e subiram ainda ao palco da mundialmente conhecida Wembley Arena, apresentando um dos espetáculos mais marcantes da carreira da banda.
Depois de uma década a produzir, em novembro de 2013 The Killers lançaram um best of com os seus maiores êxitos, intitulado Direct Hits, que também incluía duas novas faixas.
A banda vendeu mais de 25 milhões de álbuns em todo o mundo e já passou pelos palcos dos maiores festivais do mundo, preparando-se agora para visitar a Cidade do Rock. Mais recentemente, em setembro de 2017, apresentaram o seu quinto trabalho, Wonderful Wonderful, que na semana de lançamento alcançou o #1 no Billboard Top 200, tendo também integrado os tops de vários países como Reino Unido, México e Austrália. Este foi o quinto álbum consecutivo da banda a chegar a nº 1 no Reino Unido e o sétimo álbum do vocalista Brandon Flowers no TOP.