DJ OVERULE

 

Bruno Castro também conhecido como Dj Overule é um aficionado coleccionador de discos, de credenciais de eventos e festivais, de prémios e nomeações de melhor dj (2004, 2006, 2016), dj revelação (2003), Melhor Bass/Urban Dj (2016) . O seu trabalho foi já várias vezes destacado pelos media e chegou até às capas das melhores revistas do meio. Reconhecido em Portugal e além-fronteiras, é requisitado com frequência pelos melhores clubs do género e faz regularmente várias Tours pela Europa (Espanha, França, Bélgica, Suiça, Alemanha), Angola, Cabo Verde, Marrocos, Estados Unidos da América e Canadá. Com uma média anual de 150 shows/gigs é possivelmente o Dj que mais “toca” em terras lusas, o que faz dele um experiente manipulador de discos, conhecedor de tendências e possuidor de uma perspicaz leitura de públicos.

Mentor do Pump Up The Volume Radio Show, programa da sua autoria que conta com quase 10 anos de antena. Actualmente é difundido mensalmente na Mega Hits, tendo passado anteriormente por diversas outras Rádios Nacionais. É também difundido mensalmente para todo mundo via Podcast, com uma média mensal de mais de 10.000 ouvintes. Recebeu recentemente um prestigiado destaque pela loja do Itunes como um dos Podcast´s mais “Relevantes”.

Como dj e produtor esteve envolvido em inúmeros projectos musicais, de destacar o MegaHit “Ritmo do meu flow” com os Flow212 (2008), o jingle para a campanha publicitária da TMN “Até já” ao lado de Junior e NewMax (Expensive Soul) (2005) e ainda com o seu primeiro projecto 7pm (2002) vencedores dos Prémios Maqueta nesse ano.

Já foi requisitado e colaborou com diversas empresas e marcas nos seus eventos e ações de marketing com destaque para: MTV, Nike, Adidas, Reebok, TMN, Marlboro, Ecko Unltd, Malibu, entre outras.

Tecnicamente dotado, utiliza frequentemente técnicas de turntablism como complemento dos seus shows, mas a sua verdadeira destreza vem da mestria com que cruza os mais variados estilos musicais (Electrónica das mais variadas formas, Hip Hop, Rnb, Reggae/Dancehall, Trap/Twerk, Dubstep, Drum&Bass) com a maior naturalidade nos seus gira-discos,

Em suma estas linhas acabam por ser escassas para escrever todo o seu percurso e carreira. Mas para Overule tudo isso foi apenas o início da longa jornada musical que é a sua vida.

Dj Overule – Discografia e Participações

– 7pm – “…á ultima da hora” (Edição de autor) – 1999
– 7pm – “ das palavras aos pr(actos)” (Edição de autor) 2002
– Feed – “Watch it grow” (Numérica) – 2000
– Matozoo – “Patrastoplay no teu melão” (Matarroa) – 2001
– Compilação “Roka Forte” (2º Piso) – 2002
– Junior feat. New Max & Dj Overule – “Até já” (TMN) – 2005
– Expensive Soul – “Alma Cara” (Emi) – 2006
– Flow 212 – “Ritmo do meu Flow “ (Vidisco) – 2008
– Killamonkey ft. Dj Overule – “Radio” – 2010
– Dj Overule ft. Virgul & Atiba – “Mr.Superstar” – 2014
– Dj Overule ft. Philly Gonzalez & Landu bi – “I´m in love with Porto” (Storytellers) – 2015

– Dj Overule ft. Charly Black & Jay Psar – “Turn Over” (Desbobina Rec.) – 2015
– Dj Overule ft. Rebecca Garton – “Body Talk” (Desbobina Rec.) – 2016
Web Links:
www.djoverule.net
Podcast – http://goo.gl/OazhW9
www.facebook.com/djoverule
www.twitter.com/djoverule
www.mixcloud.com/djoverule
www.soundcloud.com/dj_overule
www.youtube.com/djoverule
www.instagram.com/djoverule