OIOAI: concerto de apresentação de novo LP no MusicBox dia 3 de março

Publicidade
Fevereiro de 2018 marca o regresso dos OIOAI aos discos. Depois de em 2009 terem editado o último álbum de originais, dia 23 de fevereiro chega às lojas o novo “X” que tem já apresentação marcada para  o Musicbox, em Lisboa, no dia 3 de março e no Porto, na FNAC de Santa Catarina, dia 11 de Março. Hoje será lançado o videoclipe do single “Pintar o Mar”, realizado em parceria com a Quercus, num manifesto contra a exploração de petróleo na Costa Vicentina, no sul de Portugal.

Com mais uns bons anos de vida, feitos de várias outras bandas e muitas centenas de concertos, Pedro Puppe, João Neto, Bernardo Barata e João Pinheiro, unidos desde 2002 e o recém reforço João Gil (Diabo na Cruz, You Cant’ Win Charlie Brown)  apresentam agora no novo LP, 10 faixas de rock’n’roll encorpado, que vão desde temas mais pessoais, como a perda de quem mais amamos, até às reflexões sobre a passagem do tempo apresentando ainda um manifesto contra a exploração petrolífera da costa algarvia, no tema “Pintar o Mar”, um belo tema.

 

A criação do vídeo para o tema “Pintar o Mar”, editado por Jorge Infante, surge da parceria entre a banda OIOAI e a Organização Não Governamental de Ambiente portuguesa, Quercus, cujo objectivo é chamar a atenção dos perigos da exploração de petróleo na costa Algarvia. “Com esta iniciativa pretendemos dar mais um contributo de apoio e divulgação da PALP (Plataforma Algarve Livre de Petróleo) que pretende alertar toda a população para os riscos inerentes à exploração de hidrocarbonetos na costa Algarvia”, reiteram os OIOAI.

“X”, que conta já com dois singles, “Ela Melhora” e “Pintar o Mar” será apresentado já no dia 3 de março no Musicbox, em Lisboa e os bilhetes estão já à venda na BOL e locais habituais pelo preço único de 8€.