Estreia dia 3 de abril, às 22h10, no canal AMC a nova série original ‘The Terror’, produzida por Ridley Scott, David Kajganich e Soo Hugh que decorre no século XIX e retrata a expedição de Franklin nas águas do Ártico.

Protagonizada por Jared Harris, Tobias Menzies e Ciarán Hinds e inspirada em factos reais, ‘The Terror’ retrata a perigosa viagem em território inexplorado de uma tripulação em busca da passagem do Noroeste. Cercados por condições extremas, a lidar com recursos limitados, falta de esperança e medo ao desconhecido, a tripulação encontra-se constantemente a lutar pela sobrevivência. Enregelados, presos e isolados nos confins da terra, ‘The Terror’ mostra tudo o que pode correr mal quando um grupo de homens, desesperados por sobreviver, lutam não só contra elementos externos, mas também entre si próprios.

Composta por 10 episódios, “The Terror” é protagonizada por Jared Harris (‘The Crown’, ‘Mad Men’), no papel de capitão Francis Crozier; Tobias Menzies (‘Outlander’), como capitão James Fitzjames; Ciarán Hinds (‘Game of Thrones’), como Sir John Franklin; Paul Ready (‘Cuffs’) como Henry Goodsir; Adam Nagaitis (‘Sufragistas’) como Cornelius Hickey; Nive Nielsen (‘El nuevo mundo’) como Lady Silence; Ian Hart (‘Neverland’) como Thomas Blanky; e Tristan Gravelle (‘Mr. Selfridge’) como Henry Collins.

 

Rodada em Budapeste, ‘The Terror’ é produzida por Scott Free, Emjag Productions e Entertainment 360, com AMC Studios. Além de Kajganich e Hugh, a série também é produzida por Ridley Scott, David W. Zucker, Alexandra Milchan, Scott Lambert e Guymon Casady.