Lisboa vai ser palco da festa Private Dancer, uma noite memorável que irá recriar o ambiente e sofisticação do emblemático clube nova iorquino Studio 54. Nesta edição, o Private Dancer vai proporcionar a experiência, a energia, o colorido e o rigor musical de uma época. Será no renovado Pavilhão Carlos Lopes, no dia 12 de maio, ao som do lendário DJ John “Jellybean” Benitez, produtor de temas tão badalados como “Holiday” de Madonna ou “Love Will Save the Day” de Whitney Houston, que o Studio 54 se vai materializar num único e singular momento de entretenimento e convívio. Uma viagem no tempo, um acontecimento raro, uma celebração ímpar.

DJ residente do Studio 54 durante o seu período áureo no fim dos anos 70, pioneiro na arte de misturar e remixar, Jellybean Benitez afirmou-se por mérito próprio como parte da revolução que moldou a música de dança. Pela primeira vez em Portugal, traz na bagagem uma viagem ao universo Disco, com a mestria de um galardoado pela “Dance Music Hall of Fame” de Nova Iorque. No dia 12 de maio, no Pavilhão Carlos Lopes, Jellybean Benitez vai fazer vibrar milhares de pessoas ao som da sua música de ritmo hipnótico, imparável e sedutor.

 

UMA NOITE, VÁRIOS AMBIENTES

“Preenchendo uma lacuna no mercado de lazer e entretenimento para maiores de 40 anos, o Private Dancer quer conquistar um público que gradualmente se afastou dos espaços de diversão, por falta de identificação com o ambiente. Um projeto sólido que pretende trazer de volta o glamour, a alegria, boa disposição e a dança e atingir o universo dos fãs da sonoridade Disco e New Wave, que partilham os mesmos valores, critérios e motivações do Private Dancer”, refere a organização. Acima de tudo, pretende com ousadia, tecnologia e visão, trazer os anos 70 e 80 para o século XXI, elevando a experiência onde o público é o artista.

O Pavilhão Carlos Lopes será transformado num autêntico mundo paralelo com recurso a estruturas, vídeo mapping, iluminação, tecnologia, adereços e figurantes. Uma teia de lycra irá estender-se ao longo do pavilhão, de modo a reduzir ecos e feedbacks e a assegurar uma melhor acústica. Esta estrutura será aproveitada para potenciar o fator movimento subjacente a todo o evento. Serão suspensas várias esculturas móveis, em lycra, de grandes dimensões, que, iluminadas individualmente e em conjunto com a tecnologia, produzirão efeitos de cortar a respiração.

Além disso, todo o pavilhão será transformado com a aplicação de telas gigantescas e um espetáculo de video mapping, criando uma experiência visual absolutamente memorável e inesquecível.

Jellybean Benitez:

Jonh “Jellybean”Benitez- foi o primeiro grande DJ da indústria da música que iniciou a sua carreira nos anos 70, antes mesmo de o termo DJ ter sido criado. Nos seus 20 e poucos anos, já depois de ter transformado o Jellybean Music Group numa multinacional, Benitez já era um consultor, produtor de música, compositor, artista de performance e produtor de filmes de renome, tendo trabalhado com figuras tão imponentes como Madonna, Michael Jackson, Whitney Houston, Santana, Sting, Shakira, Barbra Streisand, Paul McCartney, Marc Anthony e Billy Joel. Desde o seu início, em 1984, a Jellybean Music Publishing alcançou até agora mais de 200 top hits e 4 Grammy Awards e o seu repertório já vendeu mais de 250 milhões de singles e álbuns.