THE TWIST CONNECTION COM NOVO DISCO DIA 8 DE JUNHO

 

The Twist Connection estão de regresso às edições discográficas com um novo álbum homónimo que será editado pela editora conimbricense Lux Records no dia 8 de Junho de 2018.

Este novo trabalho resume um caminho percorrido entre e após os muitos concertos inseridos na promoção do último “Stranded Downtown“ (2016). Nada de conceptual, simples! Influenciados por uma série de estéticas do século XX que entraram pelo novo milénio, desde os 50´s ao Punk, encontram em 2018 a própria identidade ou, pelo menos, fazem por isso. Não são do Garage nem de qualquer vaga Psicadélica, gostam de Rock´n´Roll e praticam-no.

Twist Connection” (Lux Records, 2018) foi gravado em Coimbra no Blue House Studios por Jorri Silva (a Jigsaw/ The Parkinsons) e João Rui (a Jigsaw) que toca vários instrumentos em todos os temas do álbum, desde o piano ao theramin, passando pelas guitarras e percussões.

O disco tem como convidado especial no mellotron Augusto Cardoso (bunnyranch, Tiguana Bibles) e como convidada muito especial na voz Raquel Ralha (Belle Chase Hotel, Wray Gunn, Mancines, Raquel Ralha & Pedro Renato), ambos na segunda versão de Dancin´in the Dark.

Who are these people?”, primeiro single do disco, tem como resposta um tema que se associa mais ao lado live da banda. Era a intenção da banda captar a essência dos seus concertos. O vídeoclip promocional conta com a participação de Raquel Ralha, foi filmado na Oficina Municipal do Teatro em Coimbra e conta com o amigo, de sempre, Bruno Pires na realização.

Let´s Twist !!!

Tour:

15 de Junho/  Lisboa, Sabotage

16 de Junho/ Porto, Barracuda

29 de Junho/ Coimbra, CAV

30 de Junho/ Proença a Nova

5 de Julho/ Aveiro, Teatro Aveirense

7 de Julho/ Suberock Fest, Espanha

13 de Julho/ Stereo Gun, Leiria 

11 de Agosto/ Douro Rock Fest

18 de Agosto/ Lagos, Peppers Bar

24 de Agosto/ Rock´in´Rua

14 de Setembro/ Coimbra, Lux Interior Festival

Formação:

– Carlos “Kaló” Mendes: bateria e voz (Tédio Boys, Wray Gunn, bunnyranch, The Parkinsons)

– Samuel Silva: guitarra (The Jack Shits)

– Sérgio Cardoso: baixo (É Mas Foice, Wray Gunn)

https://thetwistconnection.bandcamp.com/

https://www.facebook.com/thetwistconnection/

https://www.instagram.com/thetwistconnection/