De regresso a Lisboa, a Feira do Livro volta a crescer e a trazer mais leitura, conforto, sabores e animação a todos os que a visitem entre 25 de maio e 13 de junho. Com 294 pavilhões e mais de 620 chancelas, esta 88ª edição bate de novo o recorde de expositores e amplia o seu espaço no Parque Eduardo VII com uma área reforçada dedicada em exclusivo ao showcooking e onde vai decorrer a primeira edição do Supper Star Battle.

Para conforto dos visitantes, as áreas de sombra mais do que duplicaram, alargando-se a todas as zonas de descanso, incluindo praças, áreas de alimentação e até ao passadiço onde estão localizadas as esplanadas. Mais diversificada está a oferta de restauração, com mais de 30 opções disponíveis.

Entre as novidades deste ano, destaca-se o Espaço Selfie, o local ideal para tirar e partilhar uma panorâmica da cidade com as hashtags #feiradolivrodelisboa #amolivros, #amolisboa, #adoroler e a disponibilização de dois pontos de carregamento para telemóveis. Original é ainda a entrega do Prémio Miúdos a Votos, no qual os mais novos fizeram campanha e votaram para eleger aquele que para eles é ‘o melhor dos livros’. Ainda no âmbito dos Prémios de assinalar que a Feira vai acolher uma das paragens do roteiro EUPL (Prémio da União Europeia para a Literatura), o prémio da União Europeia para a Literatura contemporânea que já distinguiu em edições anteriores autores portugueses.