A 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa, que decorreu nos passados dias 23, 24, 29 e 30 de junho, impactou 5,8 milhões de pessoas que, em Portugal, assistiram às transmissões televisivas (SIC, SIC Radical, SIC Mulher e SIC Notícias) e cobertura Web do festival. A este número somam-se, ainda, as mais de 150 horas de emissão ao vivo pelas rádios do Grupo Renascença Multimédia.

Durante os quatro dias de evento, a Marktest inquiriu 405 pessoas do público para um Estudo de Recinto. Os resultados preliminares indicam que 95% dos inquiridos atribuiu nota máxima a esta edição, revelando estarem “Muito” e “Muitíssimo Satisfeitos” com o evento, enquanto 70% dos inquiridos tem intenção de marcar presença na próxima edição. O “Ambiente/Convívio”, o “Cartaz” e as “Atividades” foram os tópicos mais destacados pelos inquiridos no recinto.

As redes sociais foram, também, um dos principais veículos de comunicação do festival, onde foram feitos 2.256 publicações com conteúdos dinâmicos no Facebook, Instagram e Twitter, bem como vários vídeos em direto durante os dias do evento, gerando cerca de 30 milhões de impactos. No Twitter o Rock in Rio-Lisboa também esteve em destaque, tendo figurado por 21 vezes nos Trending Topics de Portugal.

Também o site oficial do Rock in Rio-Lisboa atesta o sucesso da edição. 1.252.813 milhões de visitantes únicos acederam ao site para acompanhar tudo o que se passava na Cidade do Rock e consultar  informações sobre cartaz, acessos ao recinto, transportes, entre outras. Nesta edição, a transmissão online teve mais de 56 horas live e com oito sinais diferentes de streaming que permitiram mostrar, a quem estava fora da Cidade do Rock, tudo o que nesta ia acontecendo, desde os concertos no Palco Mundo, aos espetáculos do Super Bock Digital Stage, aos vários pontos de diversão e entretenimento do recinto como as Somerby Pool Parties do Music Valley, as animações da EDP Rock Street e o ambiente geral do Parque da Bela Vista.

 

A 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa em números

  57 horas de música

  264 acts musicais/entretenimento

  18.999 pessoas andaram na Roda-gigante (das quais 7.906 foram reservadas através da solução Vodafone Smart Check-in)

  3.611 pessoas andaram no slide (das quais 1.459 foram reservadas através da solução Vodafone Smart Check-in)

 90.000 copos de Somersby consumidos

 360.000 copos de Super Bock consumidos

  62.500 copos de Pepsi consumidos

  55.000 sofás Vodafone distribuídos

  7 estruturas de carregamento de telemóveis, equivalentes a cerca de 750 pontos de energia

 No dia 24 de junho (Bruno Mars) o tráfego de dados móveis na rede Vodafone igualou o volume registado em toda a edição de 2016. No total dos três primeiros dias da edição de 2018, este valor duplicou face aos cinco dias de festival em 2016