Com 82 nomeações para 70ª edição dos Emmys, os Canais TVCine & Séries são, em Portugal, os canais que mais se destacam naquele que é o maior e mais prestigiado Prémio atribuído aos programas e profissionais de televisão em todo o Mundo. Estas nomeações confirmam o compromisso dos canais com a disponibilização dos melhores, mais diversos e premiados conteúdos aos seus subscritores e antecipam uma noite plena de vitórias, quando os prémios da televisão americana forem entregues, em setembro. 18 conteúdos de programação dos Canais TVCine & Séries estão entre os candidatos, num total de 82 nomeações, com destaque para Westworld, com 21 nomeações, Barry, com 13, Twin Peaks, com 9 nomeações, e Silicon Valley, com 7 nomeações.

 

Dos 5 filmes nomeados para Melhor Telefilme, 3 estão em exibição nos canais TVCine: Fahrenheit 451, com 5 nomeações, The Tale e Paterno, ambos com 2 nomeações. Das candidatas a Melhor Série, os canais contam com 3 em concurso, 2 na categoria comédia, Barry e Sillicon Valley e uma na categoria drama, Westworld.

 

Elenco

 

Das principais categorias, Westworld conta ainda 2 atores candidatos a Melhor Ator Principal (Ed Harris e Jeffrey Wright), uma candidata a Melhor Atriz Principal (Evan Rachel Wood) e uma candidata a Melhor Atriz Secundária (Thandie Newton). Na comédia, as séries do TV Séries contam com uma candidata a Melhor Atriz Principal, Issa Rae, em Insecure, e um concorrente a Melhor Ator Principal, Bill Hader, em Barry. Barry conta ainda com uma nomeação para Melhor Ator Secundário, para Henry Winkler. Ainda no elenco, The Tale distingue-se com Laura Dern nomeada para Melhor Atriz Principal – Telefilme.

 

Aceitam-se apostas para a noite mais aguardada do ano televisivo, a 17 de setembro, data da cerimónia de entrega dos Emmys 2018.