B Fachada, Conjunto Corona, Ena Pá 2000 e muito mais no Micro Clima 2019

Publicidade

Microclima é um fenómeno que acontece em áreas restritas, cujas suas condições atmosféricas variam consoante o seu habitat e diferem das áreas que as rodeiam. De um modo metafórico e comparativo é isto que acontece na Parede, mais em concreto, na SMUP – uma sociedade musical com 120 anos de história e nos dias que correm acaba por se tornar única e bastante particular.

É com muito orgulho, pompa e circunstância, que a SMUP, Sociedade Musical União Paredense tem a honra de apresentar a 2ª edição do festival MICRO CLIMA.

O Micro Clima é um festival cujo objetivo é dinamizar todo o núcleo e contexto onde se insere, dando um largo destaque à música e às artes performativas. Para além da Música e performance, debruça-se também sobre alguns dos problemas ambientais que nos rodeiam, em especial o plástico e seus derivados. 

O Micro Clima – Festival de Música e Performance da Parede, nasce em 2017, com curadoria partilhada por voluntários, colaboradores e amigos da SMUP.

Nestes dois dias a SMUP vai dar voz a projetos embrionários e a outros que já têm um sólido caminho percorrido. Há representantes de várias zonas do país e de diferentes áreas musicais. No fim da noite haverá DJ set em local a apresentar brevemente.

A SMUP é uma sociedade musical a caminho dos 120 anos de existência que alberga uma banda filarmónica afinada, um grupo de teatro amador, um grupo de dança contemporânea, entre outras atividades ligadas à cultura e aprendizagem artística. A SMUP acolhe residências artísticas e tornou-se ponto de encontro de vários públicos, diferentes gerações, diversas áreas, conhecimentos e ideias.

A SMUP encontra-se a 10 metros da Estação de comboios da Parede e a 100 metros da praia.