A banda de Denver, que já foi nomeada para dois Grammy e dois Billboard Music Awards, atua em Lisboa a 1 de novembro.

The Lumineers, banda norte-americana de folk rock que ficou conhecida com o tema “Ho Hey” – que, em Portugal, alcançou um airplay estrondoso e permaneceu por 18 semanas consecutivas no primeiro lugar da tabela rock da Billboard.

a banda que também assina os hits “Ophelia” ou “Stubborn Love” atua no Campo Pequeno, em Lisboa, e os bilhetes ficam disponíveis para pré-venda já no próximo dia 10 de abril (abrindo a venda dia 12), na Blueticket e locais habituais, a partir de 25€.

Com três álbuns editados – o mais recente, III, a ser apresentado ao vivo ao público português em novembro -, a banda composta por Wesley Schultz (vocais e guitarra), Jeremias Fraites (bateria e percussão), Stelth Ulvang (piano) e Ben Wahamaki (baixo) conta com uma legião de fãs que tem vindo a esgotar as salas por onde passam.  O álbum de estreia, lançado em 2012, permanece entre os 10 mais vendidos nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, além de ter sido certificado como Disco de Ouro pela Music Canada e pela Recording Industry Association of America (RIAA).

O terceiro e último trabalho de estúdio dos The Lumineers, III, é um projeto “ambicioso” – nas palavras da banda – ao qual juntaram o reforço de Simone Felice e a violinista Lauren Jacobson. Felice foi um dos responsáveis pelo sucesso do platinado Segundo álbum (Cleopatra, 2016) e Jacobson participou em todos os álbuns do grupo e toca em espectáculos da banda desde 2011, tendo agora um lugar mais proeminente desde a saída de Neyla Pekarek (que abandonou a formatura em 2018 para se dedicar a uma carreira a solo). III é o nome escolhido para o mais recente álbum, não só por ser o terceiro trabalho da banda mas, também, por ser composto por nove temas que se dividem em três capítulos, cada um deles focado numa das três figuras principais do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here