A banda de Denver, que já foi nomeada para dois Grammy e dois Billboard Music Awards, atua em Lisboa a 1 de novembro.

The Lumineers, banda norte-americana de folk rock que ficou conhecida com o tema “Ho Hey” – que, em Portugal, alcançou um airplay estrondoso e permaneceu por 18 semanas consecutivas no primeiro lugar da tabela rock da Billboard.

a banda que também assina os hits “Ophelia” ou “Stubborn Love” atua no Campo Pequeno, em Lisboa, e os bilhetes ficam disponíveis para pré-venda já no próximo dia 10 de abril (abrindo a venda dia 12), na Blueticket e locais habituais, a partir de 25€.

Com três álbuns editados – o mais recente, III, a ser apresentado ao vivo ao público português em novembro -, a banda composta por Wesley Schultz (vocais e guitarra), Jeremias Fraites (bateria e percussão), Stelth Ulvang (piano) e Ben Wahamaki (baixo) conta com uma legião de fãs que tem vindo a esgotar as salas por onde passam.  O álbum de estreia, lançado em 2012, permanece entre os 10 mais vendidos nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, além de ter sido certificado como Disco de Ouro pela Music Canada e pela Recording Industry Association of America (RIAA).

O terceiro e último trabalho de estúdio dos The Lumineers, III, é um projeto “ambicioso” – nas palavras da banda – ao qual juntaram o reforço de Simone Felice e a violinista Lauren Jacobson. Felice foi um dos responsáveis pelo sucesso do platinado Segundo álbum (Cleopatra, 2016) e Jacobson participou em todos os álbuns do grupo e toca em espectáculos da banda desde 2011, tendo agora um lugar mais proeminente desde a saída de Neyla Pekarek (que abandonou a formatura em 2018 para se dedicar a uma carreira a solo). III é o nome escolhido para o mais recente álbum, não só por ser o terceiro trabalho da banda mas, também, por ser composto por nove temas que se dividem em três capítulos, cada um deles focado numa das três figuras principais do grupo.