A MTV acaba de revelar as nomeações para os MTV Video Music Awards 2019, que incluem dezenas de artistas cujo alcance e influência elevaram a indústria da música e potenciaram o interesse pela cultura a nível mundial. Ariana Grande e Taylor Swift lideram as nomeações, com 10 indicações cada, em categorias como “Video of the Year,” “Song of the Year” e “Best Pop”. Outros artistas a liderar a corrida são Billie Eilish e Lil Nas X, que se estreiam este ano nas nomeações dos MTV VMAs, estando ambos indicados para a categoria de “Best New Artist”. A cerimónia deste ano apresenta ainda duas categorias novas, “Best K-Pop” e “Video for Good”.

Pela primeira vez numa cerimónia de entrega de prémios, a MTV utilizou o Facebook Messenger e o Twitter para revelar os nomeados para os MTV VMAs 2019. Através do “VMA Chatbot”, a MTV deu aos fãs a hipótese de conhecerem os artistas nomeados, bastando para isso enviarem uma mensagem direta para @VMAS.

“Tem sido um ano incrível para a indústria da música e este grupo de nomeados reflete perfeitamente o rico panorama atual da música pop”, afirmou Bruce Gillmer, “MTV VMAs” executive producer, global head of music and talent, Viacom e co-brand head, MTV International. “Mal podemos esperar para ver o resultado final, quando os fãs começarem a participar. Será uma noite incrível e inesquecível!”

A partir de hoje e até 15 de agosto, os fãs podem votar nos seus favoritos ao longo das 14 categorias sem género, incluindo “Video of the Year,” “Artist of the Year,” “Best Collaboration” e muito mais. Para isso, basta visitarem o site vma.mtv.com. A votação para “Best New Artist”, prémio apresentado pela Taco Bell®, manter-se-á ativa até à transmissão dos VMAs. Fãs no Twitter e no Facebook Messenger podem também enviar mensagens diretas para votos adicionais nas categorias de “Video of the Year,” “Song of the Year,” entre outras. Também a partir desta semana, os fãs poderão pedir à Alexa para “votar nos VMAs” (vote for the VMAs) para a categoria de “Artist of the Year”, em dispositivos Alexa com a funcionalidade da MTV.

Este ano, e pela primeira vez, a MTV está também a premiar os fãs que votam através da VMA Power Hour, em vma.mtv.com, onde os seus votos são duplicados entre as 18:00 e as 19:00 (hora portuguesa). Os super fãs podem votar todos os dias neste período para mostrarem o dobro do amor pelos seus artistas favoritos.

O comediante, ator e escritor best seller Sebastian Maniscalco será o anfitrião dos MTV Video Music Awards 2019, que terão lugar no dia 26 de agosto, no Prudential Center, em New Jersey, com transmissão em direto na MTV em mais de 180 países, chegando a mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo. Em Portugal, a cerimónia será transmitida às 01:00.