Festival celebra 15 anos em Portugal com mega espetáculo gratuito que inclui concertos de James, Ivete Sangalo e Orquestra com Maestro Rui Massena, além de video mapping e fogo-de-artifício.

Evento realiza-se de 6 a 8 de setembro, na Torre de Belém, onde será montado um palco com 534m2 e 20 toneladas com a forma da mítica guitarra vermelha.

 

 

 

 

O espetáculo, composto diariamente por um concerto, uma projeção de video mapping e fogo-de-artifício, terá lugar pelas 21h00, podendo o público chegar mais cedo e, desta forma, garantir o melhor lugar no evento que irá mobilizar a cidade. A partir das 18h00 haverá animações de rua neste que é um dos locais mais privilegiados da capital – os jardins da Torre de Belém.
No primeiro dia (6 de setembro), o alinhamento será especial. O Maestro Rui Massena apresenta e dirige “Symphonic_15”, um concerto sinfónico que conta com 60 músicos que irão interpretar alguns dos maiores sucessos musicais dos 860 artistas e bandas que já passaram pelo Parque da Bela Vista, ao longo de oito edições. Este concerto inédito, criado especialmente pelo Maestro português para esta ocasião, será acompanhado, em simultâneo, da projeção video mapping e do maior fogo-de-artifício jamais visto no rio Tejo.
Nos restantes dias (7 e 8 de setembro), o espetáculo terá início com o video mapping, projetado nas três faces da Torre de Belém, contanto a história de mais de uma década de Rock in Rio em Portugal. Seguem-se os concertos de James (a 7 de setembro) e de Ivete Sangalo (a 8 de setembro), encerrando em ambos os dias com um espetáculo de fogo-de-artifício, recordando um dos momentos mais emblemáticos vivido em todas as edições na Cidade do Rock.