Don Patricio, está a contagiar o mundo

Publicidade

Artista das Ilhas Canárias torna-se viral a nível mundial,
com o seu single ‘Contando Lunares’.

‘Contando Lunares’ liderou as tabelas de música em Espanha durante várias semanas e continua a crescer internacionalmente.

Novo álbum de Don Patricio “La Dura Vida Del Joven Rapero” já disponível em todas plataformas digitais.

 

 

 

Patricio Martín, mais conhecido como Don Patricio (e, anteriormente, como El Crema), é um rapper nascido no ano de 1993 nas Ilhas Canárias, mais concretamente em El Hierro, que conheceu o mundo da música aos catorze anos, juntamente com alguns amigos como Bejo (anteriormente conhecido como Bejotaeme), Uge ou El Pekas.

Depois de ter lançado a sua primeira maquete em 2011, intitulada «Caleta Beach», Don Patricio nunca mais parou e foi já em Outubro de 2018 que o artista canarino revelou ao público aquele que viria a ser o primeiro tema extraído do seu mais recente trabalho “La Dura Vida Del Joven Rapero”. Este primeiro single, “Te Vuelvo a Ver”, contou com a participação de Kuko e a produção de Tower. O lançamento do 2.º single deste novo álbum, “Enchochado de Ti”, acabou ser um marco na carreira do artista, pois esteve entre os temas mais virais do Spotify em Espanha, desde a semana da sua estreia e até 6 meses depois do lançamento do álbum em Janeiro de 2019; o tema conta já com 5 milhões de streams no Spotify e quase 19 milhões de visualizações no Youtube.

Poucas semanas depois do lançamento do novo álbum, Don Patricio conseguiu um incrível feito com o seu single “Contando Lunares”, ao ver a sua música tornar-se no tema espanhol mais viral do mundo, ocupando o fantástico 2.º lugar na lista do Spotify Global “As 50 virais do mundo”, onde aí permaneceu por semanas.

Quase 6 meses após o lançamento do álbum, muitos dos temas que o compõe continuam a ser das músicas mais ouvidas em Espanha e não só, contabilizando mais de 80 milhões de streams em “Contando Lunares” ou 35 milhões com “Enchochado de Ti” no Spotify e mais de 77 milhões de visualizações no Youtube e 18 milhões, respectivamente.

“Contando Lunares”, que muitos consideram como sendo “a” música do Verão, foi #1 em Espanha durante várias semanas e está, neste momento, presente em algumas das listas mais ouvidas no Spotify não só no seu país, como também um pouco por todo o mundo, inclusive em Portugal, Itália, Uruguai, Argentina, México (onde ocupa a fantástica posição #26 da tabela global do país), Equador, Colômbia, Peru, num total de mais de 35 países.