O concerto MTV Unplugged de Liam Gallagher, filmado no dia 3 de agosto, no magnífico Hull City Hall, em Hull, no Reino Unido, foi anunciado como uma noite bíblica e assim o foi.  Juntando-se a grandes nomes da música, como Sir Paul McCartney, Paramore, Biffy Clyro, entre outros, Liam Gallagher consolidou o seu lugar na história do MTV Unplugged, acompanhado por uma orquestra de 24 instrumentos e centenas de fãs dedicados, resultando numa experiência quase religiosa para o mundo do rock’n roll e que pode ser vista esta sexta-feira, dia 27 de setembro, às 19:00 na MTV Portugal.

Com uma setlist de 15 músicas, Liam presenteou os fãs com atuações únicas e reorquestradas das novas faixas do seu novo álbum, “Why Me? Why Not”, bem como os sucessos do seu primeiro disco a solo, “As You Were”. A música ‘Once´, o mais recente lançamento de Liam e considerada pelo próprio “uma das melhores músicas das quais tive o prazer de fazer parte”, foi recebida pelo público como se fosse já um clássico, com o público a cantar cada palavra.

Liam tinha, também, prometido alguns clássicos dos Oasis e cumpriu, definitivamente, a sua promessa, dedicando os momentos finais do concerto às músicas favoritas dos fãs, tendo ainda recebido no palco o guitarrista Paul “Bonehead” Arthurs, membro fundador da banda, para uma magia Unplugged adicional. ‘Sad Song’ e ‘Cast No Shadow’ deixaram o público em lágrimas, enquanto ‘Champagne Supernova’, ‘Some Might Say’ e ‘Stand By Me’ foram ouvidas por grupos de amigos que se abraçaram e viveram aquele momento como sendo o mais feliz das suas vidas.

Para cumprir a tradição do MTV Unplugged, em que o artista interpreta sempre, pelo menos, um cover, Liam escolheu fazer uma versão da música ‘Natural Mystic’, de Bob Marley. Momentos antes do espetáculo, o rocker disse que “não há uma razão especial para o ir fazer, já o fizemos antes. Eu gosto, é uma das minhas músicas favoritas dele e acho que a canto muito bem… ou de uma forma decente!”

Liam Gallagher confidenciou, ainda, na noite do espetáculo que “Estou honrado por atuar no lendário showcase que é o MTV Unplugged. Vou tocar músicas do meu primeiro álbum a solo, alguns dos grandes clássicos dos Oasis e ainda algumas músicas do meu novo álbum, “Why Me? Why Not”. Adoraria que se pudessem juntar a nós, uma vez que vai ser, certamente, uma noite bíblica! P.S. Adoro Hull!”

“O MTV Unplugged permite que aos fãs experienciarem as músicas dos seus artistas favoritos de uma maneira completamente nova”, comentou Bruce Gillmer, Global Head of Music and Talent, MTV International. “Estamos muito entusiasmados por trazer de volta para o Reino Unido este franchise, bem como a outros mercados em todo o mundo, para uma nova geração de fãs de música. Como é habitual com o Liam Gallagher, podemos garantir que será uma noite incrível e cheia de surpresas.”