Galgo: “Garras Dadas” é a primeira música nacional de 2020

Galgo tiveram um 2019 intenso, com um primeiro semestre em que percorreram o país numa tour que culminou na actuação no Super Bock Super Rock. Os concertos serviram de laboratório de teste para as novas músicas que viriam a trabalhar na segunda metade do ano no HAUS, em Lisboa.

“Garras Dadas” é o segundo single de “Parte Chão”, terceiro trabalho de originais da banda lisboeta. O disco terá edição em 2020, com data a anunciar. Para já, este novo tema revela um lado mais electrónico de Galgo onde os sintetizadores ganham novo protagonismo.

O tema, que saiu no primeiro minuto de 2020, em jeito de “bebé do ano”, é o primeiro lançamento nacional numa forma celebratória e festiva de dar o pontapé de saída de 2020.
Para ajudar à festa, Xinobi (produtor e artista português de renome na electrónica internacional e co-fundador da editora Discotexas) entregou o seu talento na fase de mistura da faixa.
Apesar desta nova sonoridade mais digital, com nuances mais electrónicas e sintéticas, a banda garante: “A exploração de sintetizadores em troca de guitarras não significa no entanto, a perda de vista da construção musical e energia dançável de Galgo.”